Atualizado em: 8 fevereiro 2012

Santos perde para o Desportivo e se despede da Copinha

Depois de fazer um ótimo começo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe santista chegou até as oitavas de final, mas parou na defesa adversária.
Você Sabia?
O primeiro e único título que o Santos conquistou na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi em 1984. Naquele ano, o Peixe encarou o Corinthians na final e venceu a partida por 2 a 1, no Canindé.

Santos perde e sai da CopinhaNa noite desta quarta (18), o Santos, que sofreu com a marcação, acabou sendo derrotado pelo Desportivo. (foto: Gazeta Press)

Apontado como um dos principais favoritos para ganhar o título da Copinha deste ano, o Santos não teve uma boa atuação na noite desta quarta (18) e acabou sendo derrotado pelo Desportivo Brasil nas oitavas de final da Copa São Paulo
de Futebol Júnior.

publicidade:

Além dos meninos da Vila Belmiro,  São Paulo também foi eliminado da Copinha. Sem encaixar uma sequência de bons jogos, o Tricolor não conseguiu passar para a segunda fase da competição.

Retrospectiva do Santos

Detentor de apenas um título da Copinha, que foi conquistado em 1984, a equipe do Santos entrou na edição deste ano determinada a quebrar esse longo jejum. Por isso, os meninos da Vila Belmiro começaram com tudo na Copa São Paulo Júnior e terminou a primeira fase do campeonato em primeiro lugar do grupo Q, com três vitórias e 12 gols marcados. Após um início arrasador, o Santos continuou batendo os seus adversários com facilidade. Na segunda fase, a vítima foi o Guarani, que perdeu o jogo por 4 a 0.

O último jogo

Sem ainda não ter levado nenhum gol durante toda a Copinha, o Santos chegou como favorito na partida contra o Desportivo Brasil. No entanto, quem acabou sendo pressionado foi a equipe santista. No começo, o Desportivo procurou permanecer sempre no campo de defesa do adversário. Depois do susto, o Santos conseguiu equilibrar a partida e o primeiro tempo acabou com um 0 a 0.

No segundo tempo, o Santos voltou melhor e começou a criar algumas jogadas ofensivas. Apesar do esforço dos jogadores santistas, o Desportivo se fechou bem e, em dois contra-ataques, Chico balançou a rede duas vezes. No final, o Santos conseguiu diminuir a diferença no marcador com um gol de pênalti, que foi convertido por Gustavo Henrique, mas não foi o suficiente para evitar a primeira e a única derrota na Copinha.

Confira os gols da partida

http://youtu.be/OpIyNzaeHHI

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook