Atualizado em: 8 fevereiro 2012

Santos perde para o Desportivo e se despede da Copinha

Depois de fazer um ótimo começo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe santista chegou até as oitavas de final, mas parou na defesa adversária.
Você Sabia?
O primeiro e único título que o Santos conquistou na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi em 1984. Naquele ano, o Peixe encarou o Corinthians na final e venceu a partida por 2 a 1, no Canindé.

Santos perde e sai da CopinhaNa noite desta quarta (18), o Santos, que sofreu com a marcação, acabou sendo derrotado pelo Desportivo. (foto: Gazeta Press)

Apontado como um dos principais favoritos para ganhar o título da Copinha deste ano, o Santos não teve uma boa atuação na noite desta quarta (18) e acabou sendo derrotado pelo Desportivo Brasil nas oitavas de final da Copa São Paulo
de Futebol Júnior.

Além dos meninos da Vila Belmiro,  São Paulo também foi eliminado da Copinha. Sem encaixar uma sequência de bons jogos, o Tricolor não conseguiu passar para a segunda fase da competição.

Retrospectiva do Santos

Detentor de apenas um título da Copinha, que foi conquistado em 1984, a equipe do Santos entrou na edição deste ano determinada a quebrar esse longo jejum. Por isso, os meninos da Vila Belmiro começaram com tudo na Copa São Paulo Júnior e terminou a primeira fase do campeonato em primeiro lugar do grupo Q, com três vitórias e 12 gols marcados. Após um início arrasador, o Santos continuou batendo os seus adversários com facilidade. Na segunda fase, a vítima foi o Guarani, que perdeu o jogo por 4 a 0.

O último jogo

Sem ainda não ter levado nenhum gol durante toda a Copinha, o Santos chegou como favorito na partida contra o Desportivo Brasil. No entanto, quem acabou sendo pressionado foi a equipe santista. No começo, o Desportivo procurou permanecer sempre no campo de defesa do adversário. Depois do susto, o Santos conseguiu equilibrar a partida e o primeiro tempo acabou com um 0 a 0.

No segundo tempo, o Santos voltou melhor e começou a criar algumas jogadas ofensivas. Apesar do esforço dos jogadores santistas, o Desportivo se fechou bem e, em dois contra-ataques, Chico balançou a rede duas vezes. No final, o Santos conseguiu diminuir a diferença no marcador com um gol de pênalti, que foi convertido por Gustavo Henrique, mas não foi o suficiente para evitar a primeira e a única derrota na Copinha.

Confira os gols da partida

http://youtu.be/OpIyNzaeHHI

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook