Atualizado em: 21 março 2012

Rúgbi poderá ser transmitido pela Globo e pela Sportv

Segundo as informações divulgadas em um site, a emissora carioca comprou os direitos de transmissão desse esporte até 2016.
Você Sabia?
Normalmente, existem três árbitros de campo no rúgbi. O juiz principal apita e conduz o jogo em campo e os outros dois ficam correndo pelas laterais, como no futebol. Em competições mais importantes, existe mais um árbitro, que tem acesso a recursos de vídeo para sanar as dúvidas dos juízes de campo.
Rúgbi na Globo e Sportv

De acordo com a publicação, a Globo vai passar os jogos do Campeonato Brasileiro de rúgbi e os amistosos da seleção brasileira na Sportv.

Depois de anunciar que fechou um acordo com a montadora chinesa, JAC Motors, a Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu) assinou um contrato de transmissão com uma das maiores emissoras de televisão do Brasil. Segundo as informações divulgadas pelo site “Máquina do Esporte”,  essa modalidade esportiva, que vai estar presente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016), vai ganhar um espaço na grade programação da Sportv e da TV Globo.

Entenda o caso

Aproveitando que esse esporte está ganhando cada vez mais espaço em diversos estados brasileiros, a Globo resolveu iniciar uma conversa com a entidade máxima do rúgbi no Brasil sobre uma possível compra dos direitos de transmissão. De acordo com a publicação da “Máquina do Esporte”, parece que a conversa progrediu nas últimas semanas e, que inclusive, eles já teriam assinado o contrato, que vale até 2016.

publicidade:

Segundo as informações divulgadas pelo site de comunicação, a emissora carioca iria transmitir pela Sportv o Campeonato Brasileiro de rúgbi e os jogos amistosos da seleção brasileira realizados no país. Apesar de não confirmarem, ainda existe uma possibilidade de colocar alguns dos jogos na grade de programação da Globo.

Resumo sobre o rúgbi

Geralmente, muitos brasileiros explicam que esse esporte, que vai estar nas Olimpíadas do Rio, é uma mistura entre o futebol e o futebol americano. Apesar dessa semelhança com essas modalidades esportivas, o rúgbi tem regras próprias que o diferenciam das duas.  O principal objetivo do rúgbi é ultrapassar a linha de “in-goal” da equipe adversária. Quando consegue atingir esse objetivo, a equipe que marcou tem uma tentativa de aumentar a sua pontuação, com uma tentativa de conversão, que consiste em chutar a bola sobre um travessão.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook