Atualizado em: 2 março 2012

Rubinho vai correr na Indy em 2012

Em uma entrevista coletiva, o brasileiro, de 39 anos, confirmou para todos os presentes que assinou o contrato com a equipe KV e que vai participar da Fórmula Indy neste ano.
Você Sabia?
No Grande Prêmio da Turquia de 2008, que foi vencido pelo Felipe Massa, Rubinho atingiu a marca de 257 largadas e se tornou o piloto com o maior número de GPs disputados na Fórmula 1.
Rubinho na Indy 2012

Ao lado do seu novo companheiro de equipe, Tony Kanaan, Rubinho falou para a imprensa sobre a emoção de continuar pilotando. (Foto: Carsten Horst)

Com 39 anos, o brasileiro Rubens Barrichello vai poder sentir novamente aquele frio na barriga que dá quando se está vivendo uma situação nova. Depois de passar 19 anos competindo na “Fórmula 1”, Rubinho, que tem no seu currículo dois vice-campeonatos na principal categoria do automobilismo mundial, anunciou em uma entrevista coletiva durante esta semana que assinou com a equipe KV e revelou que vai correr na Fórmula Indy em 2012.

Além do Rubens Barrichello, a categoria vai contar com a participação de outros brasileiros que já estão confirmados para a edição deste ano: Hélio Castroneves, da equipe Team Penske, e Tony Kanaan, que é companheiro de equipe do Rubinho.

publicidade:

Rubinho na Indy 2012

Logo no início do ano, os boatos sobre a possibilidade do piloto Rubens Barrichello trocar de categoria começaram a ganhar força por causa do seu bom desempenho nos primeiros testes com o carro da equipe KV.

Durante a entrevista coletiva, Rubinho revelou que o convite já tinha sido feito após o primeiro dia de testes. “Essa é uma nova fase na minha vida, e muito feliz. Quando o convite veio, fui com a cabeça aberta. Mas, como piloto profissional, competitivo, você quer fazer as coisas bem feitas. Me adaptei muito rápido e tive muito apoio de toda a equipe. No final daquele primeiro dia de testes, recebi o convite e começamos a correr atrás dos parceiros que pudessem viabilizar isso. Aos 39 anos de idade, aos 39 do segundo tempo, só tenho a agradecer por esta oportunidade”, contou.

Apesar da felicidade bem visível, Rubens Barrichello deve voltar logo para a rotina de treinos para acertar os últimos ajustes do seu carro para a temporada 2012. A estreia do brasileiro na categoria vai acontecer no dia 25 de março, em São Petersburgo.

Relembre a primeira vitória do Rubinho na F-1

Apesar de ter entrado na “Fórmula 1″ em 1993, a primeira vitória do Rubinho na categoria aconteceu apenas em 2000, no Grande Prêmio da Alemanha. Na época, o brasileiro, que tinha como companheiro de equipe o piloto Michael Schumacher, estava correndo pela escuderia da Ferrari.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook