Atualizado em: 29 março 2012

Rubens Barrichello 2012: saiba mais sobre o piloto nesta temporada

Com grande experiência conquista nos 19 anos participando das corridas da Fórmula 1, o experiente piloto brasileiro vai testar a suas habilidades na Indy neste ano.
Você Sabia?
Como muitos outros pilotos brasileiros, Rubens Barrichello começou a dar os seus primeiros passos como piloto no kart. Na época em que corria nessa categoria, Rubinho, que era apontando como imbatível por muitas pessoas, ganhou cinco títulos Brasileiros.
Barrichello e Kanaan na Indy (2012)

Do lado do Tony Kanaan, Rubens Barrichello espera conseguir bons resultados no seu primeiro ano como piloto da Indy.

Com dois vice-campeonatos da Fórmula 1 no currículo, Rubens Barrichello, que no dia 23 de maio completa 40 anos, está vivendo uma sensação totalmente nova neste ano 2012. Após muitos boatos sobre o seu futuro como piloto, o brasileiro, que não teve o seu contrato renovado com a Williams, aceitou o convite de um amigo e decidiu participar da Fórmula Indy nesta temporada. Se você ainda não sabe o que aconteceu com esse grande esportista nos últimos meses, nós separamos algumas informações sobre os desafios que o Rubens Barrichello vai ter nesta temporada.

Incertezas no começo de 2012

Antes de terminar o ano de 2011, o piloto Rubens Barrichello, que ainda estava se preparando para participar dos últimos grandes prêmios da temporada, viu o seu futuro na categoria de automobilismo ser questionado por diversos veículos de comunicação que apostavam que o brasileiro iria se aposentar. Depois de ter sido anunciado publicamente a contratação do Bruno Senna como o piloto da Williams em 2012, a chance do Rubinho continuar correndo na Fórmula 1 diminuiu bastante. Quando questionado sobre o seu futuro, o piloto brasileiro não sabia ao certo qual seria o próximo passo dado por ele, que é recordista de participações da principal categoria de automobilismo mundial.

publicidade:

A volta por cima: contrato com a Indy

Sem nenhuma proposta de uma equipe que está na Fórmula 1, o piloto Rubens Barrichello decidiu aceitar o convite do seu amigo Tony Kanaan para dar umas voltas com o carro da sua equipe. Após um bom dia de treino, Rubinho e a KV Racing começaram a conversar sobre um possível contrato. Depois de muitas reuniões, o brasileiro anunciou oficialmente no dia 1º de março que iria correr nesta temporada com o carro da KV Racing na Indy.

Apesar da experiência adquirida em outra categoria, Rubens Barrichello contou para diversos veículos de comunicação que vai entrar como um novato na Fórmula Indy e que ainda precisará de muitos treinos para ter chances reais no campeonato. Se depender do seu colega de equipe e da torcida brasileira, Rubinho deve começar e terminar a temporada 2012 com o pé direito.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook