Atualizado em: 26 setembro 2013

Ronaldo Fenômeno vai virar nome de estádio no Rio de Janeiro

Ronaldo Luís Nazário de Lima, mais conhecido como Ronaldo Fenômeno, é o maior artilheiro da história das Copas do Mundo com quinze gols.
Você Sabia?
Que o primeiro amistoso internacional de futebol foi jogado em 1872, entre a Inglaterra e Escócia.
images (14)

Ronaldo a lenda do futebol

Ronaldo Fenômeno um jogador que tem uma historia de dar inveja em muito profissionais do futebol, onde ao longo da sua carreira passou por vários clubes de futebol em diversos países, onde tinha como objetivo mostrar o seu talento dentro de campo e mostrar que realmente era um dos maiores jogadores da historia.

Este fenômeno tem diversos títulos por vários clubes e pela seleção de seu país, onde é considerado o maior goleador em edições da copa do mundo, Ronaldo começou a carreira no Rio de Janeiro num clube pequeno e que graças a ele é reconhecido por onde passa e vai, lembrando que este ídolo iniciou sua trajetória nos gramados da Rua Figueira de Melo, onde recebe homenagem em meados de junho.

publicidade:

Ronaldo Fenômeno vai virar Nome de Estádio

O nome do Estádio Figueira de Melo, a casa do São Cristóvão inaugurada em 1916, está com os dias contados. Afinal, no dia 17 de junho de 2013, 70 conselheiros aprovaram a mudança para Estádio Ronaldo Luiz Nazário de Lima. Homenagem ao menino que atravessava a rua que sempre deu nome ao estádio para iniciar sua trajetória no futebol.

Vídeo sobre Ronaldo Fenômeno

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook