Atualizado em: 21 fevereiro 2014

Rio Open 2014: Participantes, Pontuação para Ranking e Premiações

Confira aqui tudo sobre um dos maiores torneios de tênis do Brasil o Rio Open 2014, aproveite e veja Participantes, Pontuação para Ranking e Premiações
Você Sabia?
Que o tênis surgiu na frança, onde apareceu em 1896 como esporte masculino e em 1988 começaram a ser praticado masculino e feminino.
download (4)

O Espanhol Rafael Nadal é o tenista numero 1 do Ranking da ATP

Foi divulgado através da ATP uma listagem dos 19 tenistas que foram inscritos para disputar o Brasil Open, um torneio que está em sua 14ª edição e deve acontecer entre os dias 22 de fevereiro a 2 de março, no parque do Ibirapuera em São Paulo.

Alguns principais nomes já foram confirmados anteriormente, e com isto o alemão Tommy Haas e o espanhol Nicolás Almagro que acabam ocupando de forma respectiva o 12º e o 14º os lugares do ranking mundial existente.

publicidade:

Sobre o Evento:

O Brasil Open foi considerado como o único torneio deste circuito realizado no país, agora porém deverá ganhar uma boa concorrência interna do Rio Open que irá acontecer neste ano de 2014 e irá distribuir a maior pontuação do que a disputa que acontece em São Paulo.
Desta forma os principais tenistas que optarem por disputar o Rio Open ao invés do Brasil Open. Este é o caso do espanhol Rafael Nadal que é número um no mundo e jogou o torneio de São Paulo no ano passado, e quando foi campeão mas agora optou por ir apenas para o Rio.

Além de Haas que é dono do melhor ranking do jogo e também Almagro que é tricampeão do Brasil Open o torneio deste ano deverá ter outros três tenistas entre os 45 melhores do mundo, dentre eles temos o espanhol Marcel Granollers (35º), o argentino Juan Mônaco (42º) e o holandês Robin Haase (45º) que se destacam como os melhores da competição.

Informação:

Vale citar que por enquanto nenhum tenista brasileiro estará garantido na disputa do Brasil Open e o melhor ranqueado é João Souza o Feijão que fica apenas em 116º lugar na ATP. Mas ainda certamente um representante existente do país irá receber um dos três convites disponíveis sem levar em conta a chance de entrar pelo qualifying.

Tenistas Inscritos no Evento:

  • Tommy Haas (ALE) – 12.º
  • Nicolás Almagro (ESP) – 14.º
  • Marcel Granollers (ESP) 35.º
  • Juan Mônaco (ARG) – 42.º
  • Robin Haase (HOL) – 45.º
  • Pablo Cuevas (URU) – 54.º
  • Federico Delbonis (ARG) – 55.º
  • Guillermo Garcia-Lopez (ESP) – 58.º

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook