Atualizado em: 1 março 2011

Rico Surf: Dicas, Previsões, Aulas

Rico Surf: Dicas, Previsões, Aulas

O Surf é um dos esportes mais radicais e mais praticados no Brasil e no mundo, tem mar! tem surf! Como todo esporte, o Surf não é diferente, existem regras básicas para se cumprir, o surf não é um esporte totalmente sem perigos, como todos há riscos de afogamento, serem  jogados em um coral, se embaraçar em uma onda muito alta, mesmo os profissionais do surf costumam respeitar o mar e as ondas.

publicidade:

Então se você está a fim de praticar surf, comece com aulas básicas, sempre procurando boas dicas, verifique sempre as condições do tempo, muitas vezes a experiência leva a uma boa percepção a respeito do mar, mas é sempre bom consultar especialistas da natureza.

Um bom meteorologista vai dizer com certeza a altura das ondas, o lado da ondulação, períodos entre uma onda e outra, ventos, temperatura da água, quais os picos que o mar oferece, as melhores praias, as melhores ondas. Fique atento a essas informações.

Boas dicas podem ser obtidas com pessoas do ramo do surf tipo; roupa, o que é mais seguro, Quantas pranchas levar? As pranchas para pequenas ondas são diferentes das grandes ondas?

Dicas: Quase todos os lugares requerem muitas bermudas e camisetas sempre muito leves, em caso do ar estar mais frescos um colete já ameniza, sempre que viajar levar em média três pranchas de tamanhos diferentes, e as roupas de borracha caso esteja muito frio.

Existem muitos instrutores nas praias que dão aulas de surf, elas podem variar de quantidades dependendo do seu desempenho de 8 a 15 aulas com 2 aulas diárias já dá para você tomar uns bons bucados de água.

Para ficar de olho na previsão das ondas e do tempo visite o site http://ricosurf.globo.com

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook