Atualizado em: 7 fevereiro 2013

Regras para se jogar Futebol Americano

No futebol americano os times tentam ganhar território e marcar pontos. Entenda as regras abaixo e os termos do futebol americano.
Você Sabia?
Que o rugby surgiu na Inglaterra como uma variação do futebol, por isso era formalmente chamado de rugby-football para se diferenciar do futebol controlado pela FA chamado formalmente de association-football.
futebolamericano

O futebol americano, conhecido nos Estados Unidos simplesmente como football, onde em português significa futebol

O futebol americano, é bastante conhecido nos Estados Unidos e no Mundo, é um esporte de equipe de contato que veio a surgir de uma variação do rugby, que tem como objetivo recompensar a velocidade, agilidade, capacidades táticas, e também a força bruta de todos os jogadores que se empurram, bloqueiam e ainda perseguem uns aos outros tentando fazer se avançar uma bola em território inimigo durante uma hora de tempo de jogo, que deverá transformar em três ou quatro de tempo real.

É bastante comum se ver nos jogos de futebol americano uma boa metáfora para a guerra, com muita violência pessoal que deverá ter um lugar dentro do campo. É possível se encontrar jogadores com mais de 150 quilos se empurrar mutualmente com cada uma das gramas de seu peso, e com uma linha de frente clara e definida, que deverá se mover para trás e para frente separando as equipes tanto de ataque e defesa.

publicidade:

Objetivo do jogo

Fazer mais pontos do que o adversário, ou seja, o ganhador deverá ter sempre um ponto a mais que o perdedor.

Como se deverá realizar os pontos

Existem duas formas principais, de jogo. O Touchdown, é o tipo mais venerado de pontuação, que deverá valer seis pontos. O jogador do time deverá encontrar a chamada end zone, que é uma espécie de grande área do adversário, com o domínio da bola.

Cada um dos touchdown deverão dar o direito a outros pontos, você ainda poderá escolher entre um chute de um ponto para gol extra ou ainda uma nova tentativa de jogada para a endzone que deverá valer dois pontos.

Os times deverão escolher a primeira opção e provavelmente é o chute que na maioria das vezes os brasileiros vêem e confundem com o touchdown. O objetivo principal, é o touchdown e não o chute por cima da trave.

A segunda forma é o chamado field gol, que é a forma de se fazer os pontos através de um chute de qualquer lugar do campo passando entre as pernas da trave invertidas, passou é gol, e vale três pontos.

Vídeo sobre as Regras do Futebol  Americano

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook