Atualizado em: 6 fevereiro 2013

Regras do Golfe - Entenda como jogar

Para você que não sabe o golfe voltará a ser um dos esportes olímpicos a partir dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016.
Você Sabia?
Que o Golfe é disputado desde o Século XV, onde fez parte do programa olímpico pela última vez nos Jogos de 1904, na cidade americana de Saint Louis, no estado do Missouri, tendo os Estados Unidos e o Canadá como únicos participantes.
free-golf-pacakage

O golfe é um desporto provavelmente britânico de origem escocesa

Antes de mais nada, é importante entender antes de começar a jogar que neste esporte não existe alguma pessoa que se torna a adversária de outra. Na verdade, o jogadora caba disputando contra o próprio campo de golfe que se apresenta.

Apesar desta característica, o jogo pode ser jogado tanto sozinho quanto em grupos de dois a quatro jogadores. Um jogador nunca vai conseguir interferir no desempenho do outro.

publicidade:

Regras do Golfe

Modalidades

Existem basicamente duas modalidades que podem ser encontradas em um jogo de Golfe. Existe a modalidade Stroke Play, onde a partida se dá pelo número total da somatória de tacadas, e também o match play, onde são contados os pontos de cada buraco. Exemplo: no primeiro buraco o jogador A emboca a bola em menos tacadas que o jogador B, recebendo um ponto; e assim por diante. Quem somar o maior número de pontos é o campeão.

Campos

Os campos no Golfe possuem tanta importância quanto as pistas para as provas de corrida. Não existem campos iguais no mundo, portanto em cada campo os desafios acabam sendo diferentes. Geralmente eles são formados por conjuntos de 9 ou 18 buracos, sendo que em média os campos que são considerados oficiais possuem seis quilômetros de extensão. No jogo basicamente os jogadores precisam se preocupar em coloca as bolas dentro dos buracos com o menor número de tacadas. Cada buraco fica localizado dentro de uma área diferenciada do campo, chamada de greens.

Percursos

Outro elemento muito importante do jogo de golfe são os chamados percursos, que nada mais é do que a distância entre o local de partida da bola de golfe até o buraco. Como as pontuações dos buracos são variadas, um dos motivos principais é justamente esta distância que acaba sempre sendo diferente em cada buraco.

Distancias mais longas, obviamente, acabam resultando em buracos com maior pontuação. Além disso, em alguns campos, existem níveis de dificuldades extras, como ter que ultrapassar um lago com uma tacada ou ainda ter que acertar um buraco em cima de uma parte mais elevada.

Vídeo sobre o Golfe

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook