Atualizado em: 14 fevereiro 2011

Regras de Jogo de Golf

Não há quem já não tenha ouvido falar no Golfe, um esporte sofisticado, mas, ainda assim, extremamente competitivo e brilhante. Se você ainda não sabe como jogar, não deixe de continuar lendo este artigo para saber mais de um dos esportes mais conhecidos do globo e jogue você também!

publicidade:

Diferentemente da maioria dos esportes de campo, o Golfe não possui um juiz. O chamado “Fair Play”, ou seja, o conhecimento da ética esportiva e das apropriadas regras do Golfe são os elementos que regem uma partida bem estruturada. “Jogue a bola como ela estiver, jogue o campo como o encontrar. E, se não o puder fazer, faça o que for justo.” (As Regras do Golfe).

Já o campo de golfe conta com 18 buracos. Pode ser dividido em três subáreas. São elas: tee, Green e fairway. O tee é a região onde a partida é iniciada, ou seja, a tacada inicial, com diferentes dificudades. O Green é a região onde está situado o buraco da vez. Em outras palavras, é a área mais sutil do jogo, quando é necessário destreza e precisão com tacos específicos e próximos ao buraco.  Finalmente, o fairway é a área que englob a o green.

Clique aqui e aqui para saber ainda mais sobre o universo do Golfe, como demais regras, tipos de jogo, detalhamento da ética, história e subseqüente evolução das regras, tacos especiais, distâncias, vocabulários técnicos, nomes mais conhecidos do ramo, principais instituições e órgão competentes ao esporte e muito mais.

Leonardo Telles Bigio

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook