Atualizado em: 20 maio 2013

Regras da Fórmula Indy 2013

Algumas mudanças nas regras da Fórmula Indy vão ser implantadas nesta temporada, portanto confira abaixo algumas delas.
Você Sabia?
Que a equipe Penske surgiu em 1966 por Roger Penske, um dos pilotos mais vitoriosos do automobilismo americano. Em 1968, a Penske Racing estreava na Formula Indy.
1367589631

A Fórmula Indy adotou uma série de mudanças técnicas

Com o objetivo de resgatar toda a popularidade que foi perdida para a Nascar Racer nos Estados Unidos a Fórmula Indy deverá apresentar uma série de mudanças nos regulamentos exigidos pelas corridas em 2013. Uma das grandes novidades do evento é a inédita largada com carros que estarão parados nas etapas do evento em Toronto e Houston.

Além disso outras mudanças deverão acontecer principalmente no complexo sistema de pontuação e que devem acontecer para todas as temporadas seguintes.Aqui no Brasil o público que está acostumado com todas as regras da Fórmula 1 poderá tranquilamente ficar um pouco confuso referente a corrida de São Paulo que deverá acontecer já no próximo final de semana.

publicidade:

Mudanças

O primeiro estranhamento do processo já irá começar durante o treino de classificação do concurso. Este que como na Fórmula 1 deverá definir o grid em três etapas realizadas antes da corrida. Apesar disto as semelhanças não param por aí. Neste ano de 2013 por exemplo os resultados de todos os treinos livres deverão ter um impacto na colocação da pole position.

A corrida irá acontecer da seguinte forma, durante a primeira parte do treino de classificação, todos os pilotos deverão ser divididos em dois grupos, conforme os tempos dos treinos livres que deverão ser realizados antes da corrida oficial.

O que for mais rápido irá decidir se seu grupo poderá ir a pista antes ou depois. E assim junto dele deverão estar todos os pilotos em posições ímpares.

Em cada um dos conjuntos terá existentes 15 minutos para que sejam definidos quais serão os seis primeiros que devem avançar em sua segunda fase.

E em seguida os eliminados deverão conhecer toda a sua posição que deverá acontecer a partir do 13° lugar e então começa toda a confusão, independente dos tempos, todos os pilotos que estiverem no primeiro grupo, e que serão o do mesmo líder de treinos livres deverão ter uma largada que deve acontecer nas posições ímpares.

Já os de segundo grupo deverão ficar nas colocações pares.

Resta-se somente esperar para poder estudar as novas regras e acompanhar toda a corrida que irá acontecer ao meio dia no domingo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook