Atualizado em: 4 julho 2012

Ranking Fifa julho de 2012 - Brasil em 11°

Em Atualização no Ranking da Fifa, Brasil vê Espanhã seguir na liderança e sua colocação cair para a 11° no ranking, após derrotas para Argentina e México.
Você Sabia?
A Lista foi criada em 1993, e desde então o Brasil liderava, e obtinha resultados e nunca tinha saído se quer entre os 10° primeiros colocados entre as seleções do mundo! Está é a Primeira vez que a seleção Canarinho sai na lista, bem proximo da Copa do Mundo aqui mesmo no Brasil em 2014.

Por essa nem mesmo Neymar esperava! O Brasil caiu para a 11° depois das derrotas contra Argentina e Mexico. (Divulgação)

Após as derrotas para a Seleção Argentina e Mexicana, mostra no Ranking Fifa julho de 2012 o Brasil em 11° na lista das melhores seleções. A Seleção brasileira ocupava a 5° colocação e despencou para 11° lugar entrando para a sua pior posição da história desde que a listagem foi criada a 19 anos atrás. Está é a primeira vez que a seleção canarinho fica fora entre as 10 melhores, deixando seleções como Dinamarca e Croácia passarem em pontos. E se o Brasil não tomar cuidado, poderá cair mais já que está a poucos pontos do 12° colocado que é o Time da Grécia.

Alterações

Muitas alterações aconteceram, como a alavancada da seleção de Taiti que conquistou 41 lugares no ranking depois de levar o titulo inédito da Copa das Nações da Oceania, ou como os times que participaram da Eurocopa, como a Vice-campeã Itália que subiu da 12° colocação para a 6° e a queda da Holanda do 4° para o 8° lugar depois da eliminação ainda na primeira fase da Euro 2012.

publicidade:

Atualmente na listagem o melhor time do continente Africano está em 16°, que é a Costa do Marfim. Já no nosso continente, a melhor seleção sul-americana é o Uruguai que está em 3° lugar seguido pela Argentina que está na 7° colocação. Todas as pontuações são organizadas por um sistema complexo usado pela própria entidade para realizar então o Ranking da Fifa. O Brasil pode ter sido prejudicada, por não ter nenhuma partida oficial valida, desde a eliminação na Copa América em 2011.

O Futebol da Seleção Brasileira passa por renovações para se apresentar ainda com a seleção olímpica nas Olimpíadas de Londres em 2012. Basta agora saber se o trabalho do técnico Mano Menezes vai render até a Copa de 2014, aqui mesmo no Brasil. Abaixo confira a lista dos 11° melhores colocados, ou acesse o link para ver a listagem completa do Ranking da Fifa 2012.

Ranking FIFA 2012

Ranking mostra superioridade da Espanha, campeã mundial e da Euro 2012, já o Brasil fica pela primeira vez de fora dos 10 melhores do mundo. (Reprodução)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook