Atualizado em: 13 setembro 2013

Quem é o Juiz Fortão - Anderson Daronco

Graças as suas atuações seguras e postura bastante enérgica, o árbitro Anderson Daronco vem ganhando espaço no futebol brasileiro.
Você Sabia?
Que a partir do século XIX, foram criadas as regras de futebol para distingui-lo do rugby , e as regras determinavam apenas como o esporte.
1378912724254-anderson

Anderson Daronco vem ganhando status de juiz fortão

Com suas atuações consideradas pelos jogadores bastante seguras, e ainda uma postura bastante enérgica, o árbitro Anderson Daronco vem cada vez mais ganhando espaço no futebol brasileiro.

O árbitro que tem apenas 32 anos e é professor de Educação Física de Santa Maria-RS chama muito a atenção das pessoas devido o seu porte físico. Ele tem uma altura equivalente a 1,88m e apenas 88kg ele se destaca de forma física com relação aos outros profissionais que são árbitros mas dispensa ser chamado de fortão e cita, que quer ser conhecido por apitar muito bem.

publicidade:

Sobre o Juiz

Para que possa tentar fugir de toda esta sina Daronco em uma entrevista exclusiva faz uma verdadeira questão de citar que corre bem e ficar sempre perto dos lances não é uma garantia de boa arbitragem. Toda a questão física chama a atenção, mas deverá segundo ele fazer parte de um conjunto de fatores. E não adianta ser um corredor de atletismo e ter velocidade. Que muitas vezes poderá não dar certo no campo de futebol, e irá sempre ficar próximo do que aconteceu e isso não significa que irá acertar.

Para se ter uma ideia no último domingo, Daronco teria apitado a vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo. Apesar de se impor durante todas as partidas, o juiz que estreou na série A do Brasileirão no ano de 2011 no jogo entre os times doCoritiba e América-MG de forma alguma quer inibir os jogadores. Ele diz que escuta comentários que seu tamanho amedronta os jogadores, e que eles não reclamam por causa disso ou por que ele é grande, que isto não tem nada a ver.

Informações

Segundo ele a questão física ajuda em alguns pontos e conta, dizendo que deverá dar condições melhores, mas disse que quer construir um nome na arbitragem e que isso não é construído apenas por sua parte física.

De acordo com ele, ele cita que o fato de ter jogado handebol quando era jovem ajudou a ter uma boa condição física para ficar mais próximo aos jogadores em campo. E que isto o ajudou bastante já que o esporte tem muita velocidade.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook