Atualizado em: 31 janeiro 2013

Principais Torneios de Tênis em 2013

O tênis é um esporte que a cada dia vem ganhando cada vez mais adeptos, onde muitos querem se profissionalizar e outros jogam por paixão.
Você Sabia?
Que o jogo atual de tênis originou-se no século XIX, na Inglaterra. Porém, muitos historiadores acreditam que a origem do esporte data o século XII, na França, contudo usava-se a mão para bater na bola. No final do século XVI começou-se a usar raquetes para bater na bola e o jogo passou a ser chamado de "tênis", do francês antigo Tenez.
CopaGerdauB

Tênis é um esporte de origem inglesa, disputado em quadras geralmente abertas e de superfícies sintéticas, cimento, saibro, ou relva.

Começamos com tudo mais um ano nos calendários dos torneios do tênis mundial. Após a abertura do chamado Grand Slam de tênis com o aberto da Austrália, seguimos com o tradicional Roland Garros, ou aberto da França, que tem excelentes lembranças para todos os brasileiros e traz muitas expectativas para todos os fãs do esporte.

Mais um ano se inicia no calendário mundial de tênis, que sempre envolve diversos países e mobiliza um público apaixonado. No início desse ano, já concluímos a primeira fase do lendário Grand Slam, uma série de torneios pelo mundo, classificados como os mais importantes e prestigiados do esporte.

publicidade:

Principais Torneios de Tênis em 2013

Aberto da Austrália

O início foi agora em janeiro, com a centésima edição do aberto da Austrália, com uma final entre Andy Murray e o sérvio Novak Djokovic. O troféu ficou com o sérvio, que ajoelhou e agradeceu ao público pela quarta vitória. Entre as mulheres, a vitória ficou com Victória Azarenka, que venceu a chinesa N Li por 2 sets a 1.

Rolan Garros

Após a conclusão do Aberto da Austrália, é a vez de Rolan Garros, o famoso e disputadíssimo aberto da França, sediado em Paris. Esse torneio tem um status de xodó entre os tenistas, e costuma ser um das mais acirradas disputas de todo o Grand Slam. O aberto da França tem data de início em 26 de maio, e término em 09 de junho.

Após Roland Garros, seguimos para Londres para Wimbledon, o próximo grande torneio de tênis do ano, entre 24 de junho e 07 de julho. Os vencedores desse torneio em 2012 foram nada menos que Roger Federer e Serena Williams, apenas como referência do nível do torneio.

US Open

Encerrando a grade de torneios principais do Grand Slam, temos o US Open, sediado em Nova York, a ser realizado entre 26 de agosto à 09 de setembro. Esses torneios, que envolvem os principais tenistas mundiais e duram quase toda a temporada, são o principal foco e palco para o tênis mundial, servindo como ascensão para tenistas que buscam o topo, e para a manutenção do sucesso e fama para aqueles que não querem sumir de vez da cena do tênis mundial.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook