Atualizado em: 1 janeiro 2014

Principais Clubes de Futebol da Turquia

Que o Campeonato Turco é considerado o maior evento do futebol realizado na Turquia e o maior evento esportivo realizado nesse país.

O futebol é um dos esportes mais amados pelo povo turco. Com grandes e populares agremiações, os torcedores são apaixonados e o campeonato nacional é muito acirrado. Assim, com sua forte cultura e com seu povo diversificado, a Turquia vê no futebol uma maneira de alavancar o país e de ser muito mais que um lazer, ou seja, uma identidade. Vale lembrar que os estádios estao sempre lotados e que a rivalidade entre as equipes é um ingrediente a mais que faz da Turquia uma nação que adora participar e viver as emoções que acontecem nas quatro linhas.

Principais Clubes Turcos

1. Fenerbache

publicidade:

download (2)

Esse é um dos maiores campeões do futebol da Turquia e um dos times com maior número de torcedores. Trata-se de um clube de cores amarela e preta e que faz parte de Istambul, a capital da nação. O Clube, com efeito, nasceu no ano de 1907 e é um dos mais famosos do mundo, com várias participações em torneios internacionais. Sem contar que é um grupo que vem fazendo grandes contratações atualmente e que tem uma estrutura invejável. Alex, hoje no Coritiba, foi ídolo do clube nas temporadas que disputou no país.

2. Galatasaray

images (3)

O Galatasaray é um dos clubes mais populares e famosos do futebol turco. Com vários títulos nacionais e fundado em 1905, o time tem um diferencial em relação a seus rivais, uma vez que é a única equipe da nação turca que já venceu torneios fora do país. O Galatasaray, que também é de Istambul, foi campeão da UEFA em duas ocasiões. Jogadores como o Goleiro brasileiro Taffarel, Hagi e o atacante Hakan Sukur foram grandes ídolos do time turco que, porventura, vem crescendo cada vez mais no cenário futebolístico do mundo.

3. Besiktas

Manuel_Fernandes_2085046c

O Besiktas é o clube de futebol da Turquia mais tradicional do país. Com sua fundação no ano de 1903, essa é umas das equipes que mais ganhou o campeonato russo e é, sem dúvida, um dos principais clubes desportivos do país. O Time também é dono de um dos estádios mais modernos do mundo e tem uma torcida grande e apaixonada.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook