Atualizado em: 27 junho 2013

Principais Clubes de Futebol da Argentina

O futebol argentino possui muitos clubes tradicionais e vitoriosos, uma escola que cresceu muito ao longo dos anos, onde vem sempre pondo medo em seus adversários.
Você Sabia?
Que o Frescobol é um esporte brasileiro, surgiu no Brasil entre 1945 e 1946, em Copacabana-RJ, após o término da IIa Guerra Mundial.
BOCA

A Primera División é a categoria máxima do futebol argentino,

Podemos levar em conta como os principais Clubes de Futebol Argentinos, os chamados “Cinco grandes do futebol argentino”, são eles os clubes do Boca Juniors, Independiente, Racing, River Plate e San Lorenzo de Almagro.

É interessante citar que este tipo de denominação teria começado a ser utilizado no início das eras profissionais, e teria ficado um pouco mais popular com o passar do tempo.

publicidade:

Times de FutebolAargentinos e suas Particularidades

Boca Juniors

A história do time acontece no ano de 1905 quando este time foi fundado em Buenos Aires, na Argentina. Desde o começo, o futebol teria sido a essência do clube, mesmo quando em partes aconteceu um crescimento da instituição promovendo um desenvolvimento de outros tipos de atividades.

O time a níveis internacionais teria conquistado mais de 18 torneios oficiais, sendo que 11 deles aconteceram a partir de 1999, que incluiu três vezes a máxima concorrência mundial dos clubes.

Club Atlético Independiente

O time do club Atlético Independente é um clube de futebol reconhecido como um dos melhores e também um dos mais bem sucedidos clubes de futebol argentinos, classificado atém mesmo que no mundo. Conta com a sua sede social e ainda seu estádio na cidade de Avellaneda, Província de Buenos Aires, na parte sul da Grande Buenos Aires.

Muitos grandes jogadores argentinos utilizaram o uniforme vermelho que foi adotado em tributo ao Nottingham Forest FC da Inglaterra, principalmente nos primeiros nãos da história do clube. Foi então que Daniel Bertoni e Jorge Burruchaga tornaram-se campeões mundiais em 1978 e 1986 que tiveram toda a visibilidade na seleção Argentina de futebol, o time foi quem mostrou ao mundo um dos maiores jogadores de todos os tempos Diego Maradona.

Racing Club de Avellaneda

O Racing, hoje é o time que tem a quarta torcida maior da Argentina. Sua barra brava é a chamada La Guardia Imperial, mas também há outras barras como La 95 e os Racing Stones.

O time ficou por um tempo na série B mas mesmo assim não perdeu a sua horda de fãs, que faziam grande apoio aos jogadores.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook