Atualizado em: 25 outubro 2011

Piloto italiano morre após acidente no MotoGP da Malásia

Com apenas 24 anos de idade, Marco Simoncelli teve uma parada cardiorrespiratória após acidente no MotoGP. Os médicos tentaram recuperar o piloto, que não resistiu e veio a falecer no hospital.
Moto GP site oficial: Simoncelli e Rossi

Amigos, Simoncelli e Rossi eram vizinhos na Itália. (foto: MotoGP/site oficial)

O piloto Marco Simoncelli, de apenas 24 anos, não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu após o acidente, que aconteceu na segunda volta da prova da MotoGP da Malásia. O italiano, que nasceu no dia 20 de janeiro de 1987, disputou 34 provas na MotoGP e ainda não tinha vencido nenhuma prova na competição. Em 2008, o piloto conquistou o título das 250cc.

O acidente que causou a morte do italiano

publicidade:

Marco Simoncelli, da equipe Honda Gresini, perdeu o controle da moto e caiu no chão. Logo atrás, Colin Edwards e Valentino Rossi, não conseguiram desviar do piloto italiano e acabaram atropelando Simoncelli. Logo após o choque, o capacete do italiano quebrou e Edwards fraturou o ombro.

Por conta da gravidade dos ferimentos causados pelo acidente, o piloto, que inicialmente foi atendido na clinica do circuito, foi transferido de helicóptero para o hospital. Durante os cuidados médicos, o piloto da Honda Gresini teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu.  “Simoncelli entrou em parada cardiorrespiratória por causa do forte impacto que recebeu na cabeça, pescoço e peito, por isso foi rapidamente entubado e recebeu manobras de recuperação durante mais de 45 minutos, mas todas as tentativas foram em vão e, às 16h56 (6h56 de Brasília), o piloto foi declarado oficialmente morto”, disse Michele Macchiagodena, diretor médico da MotoGP.

Acidente no MotoGP da Malásia que acabou em morte

Sequência do acidente do piloto Marco Simoncelli. (foto: Reuters)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook