Atualizado em: 11 março 2011

Paraolimpíadas 2012

 

A Paraolimpíada de 2012 será realizada em Londres, na Grã Bretanha, entre 29 de agosto e 9 de setembro, sendo a 14º edição do evento. Deficientes mentais voltarão a participar da Paraolimpíada; esta participação não ocorria desde 2000.

publicidade:

Dentre os esportes no evento, encontram-se: voleibol, vela, tiro com arco, tiro, tênis de mesa, tênis, rúgbi, natação, judô, levantamento de peso, futebol de 5 e de 7, esgrima, hipismo, ciclismo, bocha, basquetebol e atletismo. Para saber mais, acesse o blog Londres Olímpica clicando aqui, onde você encontra contagem regressiva, notícias diversas sobre o evento, informações sobre estadia e atletas, diversas imagens, acompanhamento e cobertura gerais e, nossa, muito mais mesmo. Não fique de fora.

Se apenas voltar à vida cotidiana após perder um membro do corpo, por exemplo, pode não ser algo simples – levando em conta tempo de reajuste e preparação psicológica contra sensações de vulnerabilidade e ansiedade – ou, da mesma forma, alguém que tenha nascido com alguma deficiência, imagine a prática de esportes. De fato, a Paraolimpíada não é um evento de solidariedade, mas sim de demonstração da mais pura capacidade humana. A capacidade de ser extraordinário.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook