Atualizado em: 21 maio 2010

Paradinha no Penalti é proibida!

Sabe aquela paradinha que antecede a cobrança do pênalti? Aquele suspense que o jogador faz para deixar o goleiro perdidinho sobre que lado a bola vai ser chutada para o gol?

publicidade:

Pois é! Foi proibida! O jogador espertinho, cheio de ginga que cometer o que agora é infração, estará agindo em desconformidade com as regras do futebol mundial.

Um encontro do Corpo Internacional, acontecido em Zurique, agora em maio, deixou firmado pela FIFA que está terminantemente proibida a paradinha em cobranças de pênalti. Uma técnica que muito utilizada por jogadores, principalmente os brasileiros.

Os jogadores da Europa não são muito afeitos a utilizarem esta técnica, portanto agora na Copa do Mundo 2010, na África do Sul, a arbitragem vai estar “de olho” na seleção de Dunga quando o assunto for cobrar pênaltis.

Esta nova regra, estabelecida pela FIFA, faz parte da emenda da Regra 14, a qual cita que “fintar o goleiro durante corrida em direção a bola é permitido, no entanto, fingir chutar a bola uma vez que o jogador completou a corrida é considerado ilegal de acordo com a regra 14 e a atitude antidesportiva fará o jogador ser punido.

A punição é o cartão amarelo.

Outra medida tomada no encontro é que tanto as federações quanto as confederações tenham o direito de testar árbitros auxiliares de área em partidas durante dois anos.

Todas estas modificações já entraram em vigor, aliás, para ser mais específico, vão  passar a valer no dia 1ª de junho de 2010. Então, jogadores e técnicos todos em alerta porque seja na Copa do Mundo já não poderão acontecer.

Quem gostou muito da notícia são os goleiros. Muitos já devem ter engolido tantos frangos com estas famosas paradinhas e artimanhas de jogadores brasileiros.

Os que já experimentaram essa triste experiência de não agarrar a bola por causa da paradinha, agora vão respirar aliviado, pois agora está proibido e com direito a punição.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook