Atualizado em: 12 julho 2012

Palmeiras o maior Campeão Nacional

Após anos de espera, enfim, o time do Palmeiras se tornou o Maior Campeão Nacional, leia e entenda mais sobre o que estamos falando aqui.
Você Sabia?
O time do Palmeiras é considerado como um dos times vencedores de maior torcida, suas cores, presentes no escudo da bandeira oficial em verde e branco permanecem desde a sua fundação em 1914.

Um título muito esperado pelo clube foi ganhado neste último jogo, e após mais de 12 ano justamente o clube que mais taças coleciona no futebol brasileiro, e esperando algo ainda melhor, conseguiu também conquistar a Copa do Brasil.

publicidade:

Veja também: Palmeiras campeão da Copa do Brasil 2012

O jogo de ontem ocorreu no estádio Couto Pereira, em Curitiba, entre jogadas acirradas entre os times, Palmeira e Curitiba duelaram até o final, até que o jogo terminou em um placar que acabou em 1×1 sendo vantagem para o time do porco (Palmeira). Aos torcedores do Palmeiras, sem duvidas eles sabem o quanto o título conquistado nesta quarta-feira foi importante para a história do futebol.

Palmeiras vivia uma jejum desde a Copa dos Campeões de 2000, no entanto o Palmeiras ainda é o time com mais títulos em torneios nacionais, em um total de 11, considerando-se que o time venceu entre os oito Campeonatos Brasileiros, as duas Copas do Brasil (também em 1998) e a conquista da Copa dos Campeões.

Títulos do Palmeiras, o maior campeão nacional

Campeonato Brasileiro – 1972, 1973, 1993 e 1994
Torneio Roberto Gomes Pedrosa – 1967 e 1969
Copa do Brasil – 1998 e 2012
Taça Brasil – 1960 e 1967
Copa dos Campeões – 2000

Se formos pensar bem, o Palmeiras historicamente falando, é o clube que teve dois momentos mais marcantes em toda a sua trajetória, sendo eles entre 1966 a 1976, nos quais foram cinco conquistas nacionais e quatro Campeonatos Paulistas. Entre a época de 1993 a 2000, na chamada “Era Parmalat”, foram um total de quatro títulos conquistados, sendo conquistas nacionais, três Paulistas, dois Torneios Rio-São Paulo, uma Libertadores e uma Copa Mercosul, enfim, o Palmeiras é hoje o maior time campeão nacional da história.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook