Atualizado em: 13 setembro 2011

Os Melhores Goleiros do Mundo

Separamos uma lista com os 10 melhores goleiros do mundo. Veja um pouco da carreira de cada um, e um vídeo com os seus melhores momentos e defesas.

Sempre que estamos assistindo algum tipo de jogo, torcemos de uma forma muito firme, apostamos nos melhores desempenhos de cada um, e tem mais, vamos deixar claro que, os melhores goleiros, são aqueles que realmente jogam com o coração, pois se perdem o jogo, são xingados de um maneira muito feia pelos fanáticos, enfim, tudo é válido na hora de se mostrar um bom jogador, e isso deve ser apenas mais um detalhe para os profissionais.

Os Melhores Goleiros

Em relação aos times nacionais e internacionais, é como já citamos, cada um tem o seu jogador preferido. Caso não saibam, desde muito tempo, a Fifa vem anotando e formalizando através de seus documentos, quem são os melhores jogadores, selecionamos aqui, a lista dos melhores goleiros do mundo, vejam abaixo, e saibam um pouco sobre a vida de cada um deles.

publicidade:

1º Iker Casillas – Real Madrid (Espanha)

Um ótimo jogador, Iker Casillas Fernándes, espanhol, nasceu no dia 20 de maio de 1981, um grande goleiro, atualmente, joga no time do Real Madrid. Cada pessoa tem as suas qualidades não é, pois bem, esta é um grande jogador, no qual trás consigo, uma grande trajetória de vida.

Capitão dos times, do Real Madrid, e do time da Espanha, ele atuou com raça na grande Copa do Mundo de 2010 no qual os espanhóis conseguiram se consagrar pela primeira vez como os campeões mundiais. Iker, por ser um jogador muito experiente, mantém-se até o momento, como um dos melhores goleiros do mundo.


2º Júlio César – Itália Internazionale (Brasil)

Todo brasileiro é fanático pelo seu time, não importa qual, o que vale é torcer, imaginem só, vendo o Brasil tendo alguém como o jogador Júlio César, sendo considerado como um dos melhores em relação ao setor em que ele joga, isso mesmo pessoal, Júlio César, é um dos melhores jogadores do mundo.

No ano passado, o goleiro, Júlio César Soares de Espíndola, assim chamado pelo seu nome inteiro, junto a uma comparação entre títulos, jogos e muito trabalho para deixar alguém fazer gol com ele estando no comando, Júlio César foi consagrado pela FIFA, em parceria com a IFFHS como o 2º melhor goleiro do mundo, ficando atrás apenas do espanhol Iker Casillas.


3º Petr Cech – Inglaterra Chelsea (República Checa)

Considerado como um destaque em relação as suas performances na hora de atuar, Petr Cech, é um belo goleiros. Com seus 1,97 de altura, é um dos melhores profissionais que se possa imaginar, jogador ilustre do clube República Checa, ele também está na lista formada pela Fifa, como um dos melhores goleiros do mundo. Vindo de uma enorme história no futebol, ele também foi considerado como o melhor da Eurocopa 2004 em Portugal assim como da Liga dos Campeões da Europa de 2005.

 http://www.youtube.com/watch?v=3OQlcyeaF_A

Em 2006, ele sofreu um colisão junto ao jogador Stephen Hunt do Reading em uma partida válida pela Premier League, com isso, ele sofreu um tipo de afundamento de parte do crânio necessitando submeter-se à uma cirurgia de emergência, anos após o ocorrido, ele ainda está na ativa, e de uma forma muito boa, no entanto, quando retornou aos jogos em 2007, trajando um capacete, e foi para o gol defender o time contra o Liverpool.


4º Manuel Neuer – Schalke 04 (Alemanha)

Considerado como um grande vencedor, o goleiro Manuel Neuer, tem mais de 10 anos trabalhando e atuando sobre o que mais gosta de fazer, no caso, defender o seu time. Seu primeiro contrato profissional em 2005 no qual estreou em um bom time também, na Bundesliga pela 2ª rodada da temporada 2006-07. Ao passar do tempo, foi ganhando experiência, e assim sendo, cogitou o seu próprio título, sendo considerado como um dos melhores goleiros do mundo.

Seguindo em sua trajetória, foi ocupando a vaga de titular antes pertencente a Frank Rost. Em março de 2008, Manuel Neuer, destacou-se por ter realizado algumas boas defesas, levando o jogo para a disputa por pênaltis. Nos pênaltis, ele defendeu as cobranças de Bruno Alves e Lisandro López, decretando a classificação dos alemães às quartas-de-final.


5º Maarten Stekelenburg – Roma (Holanda)

Considerado como um do mais ágeis em relação à defesa o goleiro Maarten Stekelenburg, assim como muitos sonham, é considerado hoje, como um dos melhores jogadores do mundo. De acordo com informações, o goleiro que até 2010 jogava no time Ajax, acaba de ser contratado pelo time Roma.

No clube holandês o goleiro está recebendo em média, seis milhões de euros (R$ 13,2 milhões), segundo o site terra. Stekelenburg firmará um contrato de quatro temporadas, recebendo 1,5 milhão de euros anuais (R$ 3,3 milhões). O goleiro foi um grande destaque na Copa do Mundo de 2010 pela seleção holandesa, que foi a vice-campeã da competição, tendo perdido a final para a Espanha.


6º Víctor Valdés – Barcelona (Espanha)

Um grande goleiro e um grande profissional, Victor Valdés i Arribas (Hospitalet de Llobregat, 14 de janeiro de 1982), natural do Gavà, espanhol dedicado a sua profissão, onde recentemente, teve o seu reconhecimento mútuo, tendo entrado na lista do melhores do mundo.

Cada time tem o seu preferido, Victor, como é um grande defensor de seu time, teve início em sua carreira em 2000 pelo FC Barcelona, clube que o revelou, sendo hoje, considerado como um dos dez exemplos da lista da Fifa. Goleiro muito ágil de condições físicas impressionantes, tem uma ilustre e gramourosa representação sobre o que faz. Destaca se por sua capacidade de mando e liderança em campo.


7º Fernando Muslera – Lazio (Itália)

Um ótimo goleiro, jogador de várias histórias se for parar para contar, Muslera começou sua carreira no futebol profissional com o Montevideo Wanderers em 2004, após alguns anos de carreira, foi se destacando, até que se consagrou como um dos melhores do mundo.

http://www.youtube.com/watch?v=gZMpKJL7EEI

No ano de 2007, em o goleiro foi contratado pela Lazio, da Itália por 3 milhões de euros, para substituir Angelo Peruzzi, em julho deste ano, o Galatasaray anunciou a contratação de Muslera, que firmou um contrato de cinco anos com o clube. Os turcos pagarão cerca de 6,75 milhões de euros (14,9 milhões de reais) ao Montevideo Wanderers, que detém os diretos do jogador. A transferência também envolveu o passe de Lorik Cana, que será enviado para a Lazio.


8º Edwin van der Sar – Manchester United (Países Baixos)

Para os jogadores de futebol, assim como a sua vida profissional, é necessário estar muito bem preparado atuar no trabalho, isso em todos os sentidos é claro. Para quem não sabe, Edwin van der Sar, é considerado como um dos melhores jogadores do mundo. Originalmente, sendo um grande atleta, é também um ídolo para quem gosta realmente de futebol.

http://www.youtube.com/watch?v=3OxHMb01n2Q&feature=fvst

O goleiro, assim como vários outros famosos, teve muita sorte em ter ganhado o título de melhor do mundo, é claro que isso não é impossível, porém, é algo que se deve ter muita dedicação, e se tratando neste assunto, ele entende muito bem. Edwin, começou a sua trajetória profissional da carreira do arqueiro, que iria para os times de base do clube de Amsterdam, aperfeiçoando-se na afamada escola De Toekomst (O Futuro), onde o Ajax forma jogadores para o elenco principal.


9º Gianluigi Buffon – Juventus (Itália)

Um exemplo de jogador, o goleiro Gianluigi Buffon nasceu no dia 28 de janeiro de 1978 em Carrara. Futebolista italiano que atua como goleiro, e atualmente, joga pela Juventus. Conhecido pela sua grande habilidade em defender o seu time, teve como mérito, o título de melhor goleiro do mundo.

http://www.youtube.com/watch?v=Xu8Casn52rs

Também conhecido como Gigi ou Superman, o atleta fez parte do elenco titular da Seleção Italiana, campeã da Copa do Mundo de 2006. É considerado por muitos que realmente adoram o futebol no mundo todo. Sempre entre os melhores do mundo, Gianluigi Buffon atualmente vem travando brigas insistentes com o goleiro Júlio César, da Internazionale.


10º Tim Howard –  Everton (Estados Unidos)

Cada um tem o seu talento, o exemplo está neste goleirão aqui, estamos falando do Timothy Matthew “Tim” Howard, um dos melhores jogadores que já se viu. Nascido em North Brunswick Township, no dia 3 de junho de 1979), é um, dos goleiros mais cobiçados.

Um grande futebolista norte-americano que atua como goleiro. Desde que começou a sua trajetória no ano de 2001, pelo treinador de Goleiros Tony Coton, vem se mantendo como um jogador muito experiente. Por fim, vocês já sabem agora, quem são os 10 melhores goleiros do mundo da atualidade.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook