Atualizado em: 23 maio 2013

Os maiores erros de Árbitros no Brasil

Aproveitando a onda de erros em que os árbitros estão entrando nessa Copa do Mundo, vamos listar aqui os maiores equívocos já cometidos
Você Sabia?
Que os primeiros juízes de futebol, vestiam-se impecavelmente com calças vincadas e jaquetas bem cortadas. Não utilizavam apito, corriam por campos cheios de lama, e para parar o jogo só no grito
Pericles-bassols

A Fifa divulgou nesta segunda-feira a lista dos árbitros e assistentes que trabalharão na Copa das Confederações

Para quem gosta de futebol, é sempre conveniente lembrar que o Brasil é prejudicado pela arbitragem, apesar disto e quando somos beneficiados com isto?

E para mostrar que alguns árbitros já ajudaram e erraram muito com o Brasil, a seguir iremos listar alguns dos curiosos erros de Árbitros no Brasil nas Copas do mundo.

publicidade:

Maiores Erros de Arbritos

Campeonato Paulista de 1998, aconteceu na semifinal, no dia 26/04/1998. O Árbitro era Javier Castrilli (Argentina). Tudo começou com os três primeiros gols da partida que vieram de jogadas consideradas duvidosas. A grande sacanagem aconteceu quando o jogo terminou e teve alguns minutos a mais, o zagueiro César, da Lusa, teria interceptado a bola com o peito na grande área, o juiz porém viu o toque de mão marcando um pênalti, o que não aconteceu. E foi então gol, o timão que jogava por um empate acabou indo a final.

Palmeiras 0X1 São Paulo

Aconteceu no paulistão de 1971 na grande final, que aconteceu no Morumbi, em São Paulo. O árbitro era Armando Marques.
A situação era a seguinte, o palmeiras precisava levar o caneco e foi então que partiu para o ataque. Depois de uma grande insistência, foi que o jogador Leivinha cabeceou um golpe certeiro aos 22 minutos do segundo tempo. Foi então que era o gol de empate apesar disto o juiz viu um toque de mão anulando a jogada.

Grêmio 0X1 Flamengo

Este aconteceu no campeonato Brasileirão de 1982 no terceiro jogo da final, no estádio Olímpico.
O árbitro da partida era Oscar Scolfaro. O momento era o seguinte, o tricolor gaúcho procurava um gol de empate, e também estava atrás do título, foi então o centroavante, o jogador Baltazar teria cabeceado no alto do gol flamenguista. E para que se impedisse este tento, foi que o rubro negro Andrade teria colocado a mão na bola. Seria um pênalti, mas não foi já que o juiz viu que o toque teria sido do goleiro Raul. Analisando as imagens isto realmente não aconteceu.

Estes foram alguns dos lances mais curiosos do futebol brasileiro, se você quiser existem os vídeos e você poderá os conferir.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook