Atualizado em: 21 dezembro 2012

Os 10 gols mais bonitos de 2012 - Prêmio Puskas

O Prémio FIFA Ferenc Puskás foi criado em 20 de Outubro de 2009 pela FIFA pelo presidente Joseph Blatter, a fim de premiar o jogador(a), que marcou o gol mais bonito do ano.
Você Sabia?
Que de acordo com o IFFHS, os 512 gols de Puskás em 528 partidas, fazem dele o terceiro maior artilheiro do século XX ao lado do compatriota Zoltán Czibor e do uruguaio José Pedro Cea.
Prêmio-Puskas-2012

FIFA a entidade máxima do futebol

O Prêmio FIFA Ferenc Puskás é um prémio criado em 20 de Outubro de 2009 pela FIFA (Fédération Internationale de Football Association), pelo presidente Joseph Blatter, a fim de premiar o jogador(a), que marcou o gol mais bonito do ano.

O prémio é em homenagem a Ferenc Puskás Biró, o capitão da equipe da Hungria, conhecidos como Os Mágicos Magiares dos anos 1950. Puskás é considerado por muitos como o mais poderoso e prolífico jogador avançado do futebol tendo marcando um recorde mundial de 84 golos em 85 internacionalizações segundo Joseph Blatter.

publicidade:

Inauguração do Prémio, em Budapeste.

É importante preservar a memória dos grandes nomes do futebol que deixaram sua marca na nossa história. Ferenc Puskás era não só um jogador com imenso talento que ganhou muitas honras, mas também um homem notável. É, portanto, um prazer para a FIFA lhe prestar homenagem e lhe dedicar este prêmio à sua memória .

O prazo para o primeiro prêmio foi Julho de 2008 a Julho de 2009. O prêmio anual foi apresentado pela primeira vez durante a gala do Melhor jogador do mundo pela FIFA em 21 de Dezembro 2009 na Suíça.

Premiação deste ano

O Prêmio Puskás da FIFA 2012 começou! A lista dos dez melhores gols do ano foi reunida por um grupo de especialistas e membros do Comitê de Futebol da FIFA. Agora é a sua vez de votar e eleger o vencedor. Você tem até 29 de novembro para escolher seu favorito. Lembre-se de que você só pode votar uma vez.

Depois disso, os três gols mais votados serão levados a uma segunda votação popular para definir o vencedor do Prêmio Puskás da FIFA 2012, até o dia da Gala FIFA Ballon d’Or 2012, 7 de janeiro de 2013.

Critérios

  • Deve ser um belo gol
  • A importância do jogo deve ser levada em conta
  • O gol não deve ser o resultado da sorte ou de erros cometidos por outra equipe
  • O gol deve apoiar o fair play, ou seja, o jogador não deve ter-se comportado mal durante o jogo ou ser acusado de dopping, por exemplo.
  • O gol deve ter sido marcado entre novembro do ano anterior e outubro. Depois disso, os gols que atenderem aos critérios anteriores entrarão no prêmio do ano seguinte

Vídeo os Gols Finalistas ao Prêmio Puskas

Veja aqui através deste site os gols mais bonitos de 2012

virgula.uol.com.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook