Atualizado em: 4 abril 2012

Olimpíadas Universitárias 2012: sedes e datas

Confira mais informações sobre as Olimpíadas Universitárias deste ano, que vão acontecer em um município famoso do Paraná entre os dias 18 e 27 de outubro.
Você Sabia?
Em 2011, as Olimpíadas Universitárias, que foram realizadas na cidade de Campinas, atraíram cerca de 3 mil atletas que se dividiram em 8 modalidades esportivas, como o atletismo, o basquete, o judô, a natação e o vôlei.
Olimpíadas Universitárias 2012 (2)

As Olimpíadas Universitárias 2012 vão ser realizadas no mês de outubro, em Foz do Iguaçu.

Com a parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), nasceram as Olimpíadas Universitárias que representam uma nova era nas competições esportivas de universitários no Brasil. Este evento esportivo, que reúne atletas de todo o país que tenham entre 18 e 24 anos, fica sob a responsabilidade do COB e da CBDU.

As Olimpíadas Universitárias 2012

Segundo as informações divulgadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, as Olimpíadas Universitáras de 2012, que em todas as suas edições adota um padrão de acomodações, instalações e fórmulas de disputa inspirados nos Jogos Olímpicos, vai ser realizado no município de Foz do Iguaçu (PR) entre os dias 18 e 27 de outubro. Ainda de acordo com a entidade brasileira, a edição deste ano da competição nacional vai contar com oito modalidades esportivas: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, vôlei e xadrez.

publicidade:

Para participar das Olimpíadas Universitárias 2012, os futuros competidores deveram estar matriculados e efetivamente fazendo algum curso em alguma instituição de ensino superior pública ou privada, que são reconhecidas pelo Ministério da Educação. Apesar de faltar poucos meses para começar mais uma edição das Olimpíadas Universitárias, os organizadores de uma dos eventos esportivos mais famosos do país ainda não divulgaram quais vão ser os locais de competição.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook