Atualizado em: 11 julho 2011

Especial das Olimpíadas 2012 em Londres | Transmissão, Ingressos, Datas

Tudo sobre transmissão, datas e ingressos para as Olimpíadas de 2012 em Londres.

As Olimpíadas é o evento de esportes mais esperado por todos de diversos países. É um evento responsável por realizar competições entre muitos países dentre os mais tipos de esportes com premiações de medalhas de ouro, prata e bronze. A Olimpíada é realizada de quatro em quatro anos, por se tratar de um grande evento que precise de uma ótima infra-estrutura do país que irá realizá-la.

As próximas Olimpíadas serão realizadas ano que vem, em 2012 em Londres, situada na Inglaterra.

Modalidades

Nas Olimpíadas do ano que vem, terão modalidades de 26 esportes serão disputadas entre atletas de vários países do mundo. Como dito anteriormente, para realizar uma Olimpíada é necessário uma grande infra-estrutura com um ótimo planejamento por parte do governo. Para isso, Londres está realizando reformas nos estádios e estão construindo a Vila Olímpica que terá capacidade para cerca de 80 mil pessoas, e o Estado Olímpico. Após as Olimpíadas, a Vila Olímpica irá servir de apartamentos para pessoas trabalhadoras de baixa renda de Londres.

Não é a primeira vez que Londres será sede dos jogos olímpicos. Em 1908 e em 1948, Londres foi escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional após disputas acirradas com outros lugares para sediar as Olimpíadas. Ano que vem o que mudará nas Olimpíadas é o trajeto da tocha olímpica, que só rodará pelo país que está recebendo os jogos, devido a problemas que ocorrerão na última olimpíada que foi realizada em Pequim no ano de 2008.

Datas e Ingressos

As Olimpíadas de 2012 terão início no dia 27 de julho indo até o dia 12 de agosto de 2012 e de acordo com a Tamoyo y Turismo, que é revendedora oficial de ingressos das Olimpíadas para o Brasil, os ingressos já estão esgotados para os dias de abertura e de encerramento das Olimpíadas. Ainda há entradas para todas as modalidades em que o Brasil estará presente, sendo a venda restrita para brasileiros residentes no país.

Após as Olimpíadas de 2012, Londres ainda sediará os jogos Paraolímpicos de 2012, que irão ocorrer de 29 de agosto até o dia 9 de setembro de 2012. Todos os eventos serão transmitidos pela Televisão Brasileira, principalmente pela Rede Record e Rede Bandeirantes.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook