Atualizado em: 18 janeiro 2013

O sucesso do Stand Up Paddle

A cada dia que passa o stand up paddle conquista mais interessados em praticar o esporte nas praias de todo o Brasil, entre nesta moda e comece a praticar.
Você Sabia?
Que a popularidade do esporte moderno de Stand up paddle tem origem nas ilhas havaianas. No início de 1960, os Beach Boys de Waikiki estariam em pé em seus longas pranchas, remando com suas pás
maria-e-o-mar-tow-in-stand-up-paddle-e-mais-37-273

Esporte virou febre nas praias de todo o Brasil

Você já imaginou se locomover sobre as águas utilizando uma prancha com um remo? Não!? Pois, saiba que isso não é um sonho e sim um esporte praticado por milhares de brasileiros. O Stand Up Paddle chegou ao Brasil recentemente e já invadiu as praias brasileiras com força total.

Esse esporte já é considerado o queridinho do verão por homens e mulheres de todas as idades. Não sabe como ele funciona? Então, relaxa e confira a seguir um guia que explica porque essa atividade tem muito adeptos.

publicidade:

O que é

O Stand Up Paddle é um esporte que trabalha o corpo e a mente dos adeptos dessa modalidade. Tudo começou na década de 1960 nas Ilhas Havaianas, quando Beach Boys de Waikiki tiravam fotos dos turistas que estavam aprendendo a surfar em cima de uma prancha com remo de canoa.

Aqui no Brasil, o esporte chegou por intermédio dos surfistas Jorge Jorge Pacelli e Haroldo Ambrósio. Eles trouxeram de uma viagem equipamentos modernos para a prática do esporte, que logo virou mania e ganhou diversos adeptos nas praias do Rio de Janeiro, São Paulo, estados do Sul, lagos e rios de Brasília.

Quem pode praticar

O esporte aquático pode ser praticado por mulheres, homens, crianças que tenham de 04 a 64 anos. Para a prática não é necessária experiência ou qualquer preparação física.

Onde praticar

O esporte aquático pode ser praticado em praias, lagos e rios.

Acessórios

Para a prática do esporte é necessário uma prancha do tipo Starboard, e um remo.

Benefícios para a saúde

O Stand Up Paddle é um esporte que tem alta queima calórica, o que justifica a grande procura que tem acontecido no país. A eliminação das calorias acontece porque a atividade física trabalha todos os músculos do corpo ao mesmo tempo.

Ou seja, durante o exercício pernas, braços, abdômen e pernas são muito exigidos e com isso acabam perdendo gordurinhas. Além disso, o esporte trabalha a força, o equilíbrio e a mente.

Vídeo sobre o Stand Up Paddle

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook