Neymar está mais perto do Barcelona

Neymar junto com Messi no Barcelona

Adversários durante o último Mundial, Messi e Neymar podem jogar do mesmo lado em 2014.

Depois de falar que quer ficar no Santos até 2014, o atacante Neymar voltou a ter o seu nome citado nos principais veículos de comunicação da Europa. Dessa vez, o jovem craque brasileiro estaria mais perto de assinar com o Barcelona após a próxima Copa do Mundo que vai ser realizada no Brasil. Segundo as informações divulgadas por uma rádio espanhola, que é chamada de “Cadena SER”, o clube catalão já teria acertado uma parte do passe do atleta para garantir direito a compra dele em 2014.

Neymar no Barcelona?

Apesar de estar focado na preparação para os jogos da Libertadores da América 2012, Neymar virou assunto novamente na mídia espanhola. De acordo com um veículo de comunicação do país, o Barcelona já teria pago para o Santos uma parcela do passe do atleta, que está avaliado em 58 milhões de euros. Ainda de acordo com o veículo, o clube catalão tomou essa medida para acabar de vez com as chances do craque brasileiro, de 20 anos, ir para o seu maior rival, o Real Madrid.

A sondagem sobre o acerto entre o Barcelona e o Neymar é tão forte na Europa que um dos principais clubes interessados em contar com o futebol do jovem atleta está procurando outra opção para reforçar o elenco. De acordo com o veículo europeu, o Real Madrid, que já teria desistido do jogador santista , está interessado em contratar o meio Lucas, do São Paulo.