Atualizado em: 7 junho 2011

Museu do Futebol

Um dos esportes mais amados do Brasil possui agora um Museu com todas as coisas importantes que aconteceram. O Museu do Futebol é um lugar que você precisa visitar!

Museu do Futebol Somos fanáticos por futebol e realmente estava faltando um museu que retratasse toda esta linda história de vitórias e grandes jogadores que possuímos e faz com que sejamos reconhecidos mundialmente. Através do museu do futebol podemos entender como nos apropriamos deste esporte da elite inglesa.

Por iniciativa do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo foi construído no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho mais conhecido como Pacaembu.

publicidade:

Através do Museu do Futebol podemos entender o quanto o futebol é importante e faz parte da nossa cultura, é nosso patrimônio e precisa ser preservado, cultivado e exaltado de todas as formas.

O Museu do Futebol é composto de memórias, seus jogadores, clubes, torcedores e tudo que seja importante sobre a história do futebol no nosso país.

O Museu

Ele foi idealizado em 2005 e após 13 meses de obras estava pronto com a ajuda de 680 profissionais.

Horários e Ingressos

O Museu do Futebol fica aberto de terça a domingo das 9h às 17h e este horário pode sofrer alterações em dias de jogos.

Ingresso: R$ 6,00

Museu do Futebol Estudantes com carteirinha, aposentados e maiores de 60 anos: R$ 3,00 – mediante comprovação.

Público não pagante: crianças até 7 anos, professores da rede pública com a apresentação de holerite e RG e estudantes de escolas públicas municipais e estaduais mediante ofício em papel timbrado.

Visitação gratuita às quintas-feiras, mediante a retirada de ingresso na bilheteria.

Formas de pagamento: dinheiro ou cartão VISA débito/crédito. Não aceitam cheques.

Curiosidades

O Museu do Futebol além de todo o acervo importante sobre o futebol no nosso país ainda possui uma agenda de programações bem interessantes e algumas gratuitas e para você poder ter acesso a todas as informações é só clicar aqui e escolher o dia que mais lhe agradar.

Regras

Nas dependências do museu não se pode fotografar nada nem com câmeras de celular.

Bem agora é você programar com sua família ou amigos e ir visitar este museu incrível porque além de poder descobrir novidades a respeito do seu esporte favorito, ainda poderá tomar café, petiscar e relaxar no Bar o Torcedor que fica junto ao Museu e possui uma decoração inspirada no futebol e fica aberto de terça a domingo das 10h à meia noite.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook