Mundial de futebol de areia 2012

Mundial de futebol de areia 2012

Na última edição do Mundial de futebol de areia, o Vasco venceu o Sporting na final e se sagrou o primeiro campeão dessa competição.

Nos últimos anos, o futebol de areia tem conquistado cada vez mais espaço em diversos veículos de comunicação, que estão de olho na mais nova preferência de muitos brasileiros. Uma das competições mais esperadas desse esporte é o Mundial de futebol de areia, que é mais conhecido como Mundialito de Clubes. Se você se interessa por essa modalidade esportiva e por esse famoso torneio, que reúne equipes de vários países, nós separamos algumas informações sobre o Mundial de futebol de areia 2012.

Sobre o Mundial de futebol de areia

Segundo as informações divulgadas em diversos veículos de comunicação, o Mundial de futebol de areia, que também é conhecido como o Mundialito de Clubes,  de 2012 vai acontecer entre os dias 12 e 19 de maio e deve contar com a transmissão ao vivo da TV Globo e da SporTV.

Apesar desse evento estar perto de começar, os organizadores da competição ainda não divulgaram como vai ser o Mundial de futebol de areia deste ano. No entanto, existem muitos indícios que levam a crer que eles devem usar esse ano a mesma fórmula do último Mundialito, que foi realizado em São Paulo.

A última edição

Em 2011, 10 clubes se dividiram em dois grupos. Depois de cada um se enfrentar uma única vez, os quatro melhores de cada grupo se classificavam para as quartas de final. Nessa fase, que era decidida em uma única partida, o clube que perdesse ficava de fora do Mundial de Clubes. Para a alegria da torcida carioca, o Vasco venceu o Sporting, de Portugal, por 4 a 2 e conseguiu se sagrar o primeiro campeão do Mundial de futebol de areia. Na disputa pelo terceiro lugar, o Flamengo venceu o Lokomotiv de Moscou na prorrogação e acabou recebendo a medalha de bronze.