Mundanças nas Regras do Volei para 2013

Se você é fã de Voleibol e quer saber as regras que serão modificadas em 2013, abaixo vamos mostrar um resumo

Historia do Volei

E se você é grande fã do esporte Voleibol daremos também a seguir algumas dicas para que você compreenda melhor as informações, até por que aqui no Brasil o time oficial já conquistou muitas vitórias sendo tão bem visto internacionalmente como o futebol.

Para quem não conhece ele foi criado nos Estados Unidos a partir de fervereiro de 85 por Wiillian George Morgan que trabalhava então na Associação Cristã de Moços.

Criando um esporte em equipes que não tivesse contato físico entre os adversários e diminuísse assim os riscos de alguém se machucar. Logo que foi criado o esporte se chamava de Mintoonette, e o nome volleyball fez maior sucesso começando assim a se espalhar pelo mundo todo.

Mudanças nas Regras

  • A partir do ano de 2013 o vôlei terá muito mais novidades em suas regras, de acordo com a Federação Internacional do Voleibol, que decidiu recentemente realizar algumas alterações nas regras desta modalidade, e de acordo com os organizadores as recepções do saque não podem mais serem feitas com toques e a antiga manchete voltará a ter força no vôlei.
  • E com isso essa mudança foi comemorada por muitos, outra alteração também interessante é que o cartão amarelo não dará mais ponto para o time adversário.
  • A recepção realizada a partir de 2013 não irá permitir que os atletas façam as recepções de toques, e após o saque isso será considerado uma falta.
  • Cada uma das equipes é formada por seis jogadores onde estes são dispostos no sentido de comprimento ficando três mais próximos a rede e três mais ao fundo da quadra.

Informações

O campo de jogo é retangular contando com 18 metros de altura e 9 de largura, dividido em uma linha central que é colocada a rede. Esta quadra possui linhas que devem determinar os limites dos campos e se a bola toca a linha é considerada válida se estiver dentro do campo, se estiver fora é inválida.

O objetivo final do jogo é conquistar o maior número de pontos com o objetivo de a bola encostar em sua quadra ou sair da área de jogo após ser tocada pelo jogador do outro time, vencendo quem fizer 25 pontos, e quem conquistar os primeiros três sets.