Atualizado em: 21 novembro 2013

Mulheres que Fazem Sucesso em Esportes Radicais

Saiba que o termo sexo frágil não combina há muito tempo com as mulheres. Corajosas, muitas delas vêm se aventurando nos esportes radicais
Você Sabia?
Que o Montanhismo surgiu no século XVIII e teve como marco inicial à escalada ao Mont Blanc no ano de 1786.
images

Ainda há quem pense que esportes de risco é coisa de homem

Mulheres não são mais chamadas de sexo frágil ultimamente, pois isso não combina mais como a variedade de perfis entre as mulheres modernas. Hoje podemos encontrar mulheres em todos os campos profissionais, das artes e também dos esportes.

E isso inclui os esportes radicais. Existem muitas mulheres hoje que surfam, pulam de paraquedas, andam de skate, fazem escalada e muito mais.

publicidade:

Mulheres  que fazem sucesso nos Esportes

Montanhismo

O montanhismo e a escalada pode ser visto por muitos como coisa de homem forte e corajoso, mas na verdade, o esporte tem em sua história muitas mulheres e, hoje em dia, vem sendo um dos esportes radicais favoritos do sexo feminino. As mulheres começaram a escalar montanhas como esporte e aventura em 1808, quando Marie Paradis se tornou a primeira mulher a escalar a montanha Montblanc, a mais alta da Europa. Lucy Walker foi a primeira a escalar o Monte Cervino em 1871, Annie Smith Peck, alcançou o cume do Pico de Orizaba aos quarenta e sete anos também no século dezenove, e Fanny Woricman foi a primeira mulher alpinista a alcançar o cume do Himalaia, junto com seu marido, em 1899.

Surfe

As praias brasileiras estão cada vez mais cheias de mulheres desbancando homens no surfe. Como destaque temos nomes como Andrea Lopes, tetracampeã brasileira; Jaqueline Silva que venceu uma das etapas do circuito mundial do Havaí em 2002, que foi a segunda melhor surfista do mundo naquele ano.

As mulheres que praticam o esporte dizem ser ótimo para relaxar e ter mais contato com a natureza, além de ajudar a manter a saúde do corpo e o equilíbrio da mente.

Skate

As skatergirls são as garotas que decidiram não só fazerem parte do mundo do skate como namoradas e groupies de skatistas. O skate conquistou o mundo feminino e até lançou moda, com as skatistas tendo todo um estilo relacionado ao seu esporte. Um dos maiores nomes do skate feminino é Karen Jones, tricampeã mundial na modalidade vertical, virando ídolo das garotas que estão entrando para o esporte.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook