Atualizado em: 28 janeiro 2010

Morte do Jogador Cabañas?

O atacante do América do México e da seleção Paraguaia, Salvador Cabañas de 29 anos, está enfrentando a batalha mais difícil da sua vida.

publicidade:

Ele foi covardemente baleado na cabeça no banheiro de um bar na capital do México, Cidade do México.

Cabañas foi submetido a uma cirurgia para a retirada da bala, no entanto, devido a complicações, não foi possível retirar o projétil.

Depois da notícia que alertava sobre a piora do seu estado de saúde, hoje pela manhã o médico responsável, Ernesto Martínez Duhart, deu uma boa notícia ao dizer que o estado do jogador é estável e sem novas complicações:

“Manteve-se estável, sua pressão intracraniana está controlada em parâmetros normais, não houve qualquer mudança desfavorável. A estabilização nos dá tranquilidade e a manutenção da pressão intracraniana em níveis normais nos assegura uma boa circulação ao cérebro”, disse o médico.

Mas, Ernesto acrescentou dizendo que apesar de estável, o seu estado continua sendo grave:

“O risco continua, apenas estamos entrando nas primeiras 72 horas e há que se esperar, não sabemos quanto tempo permanecerá o edema e quando vai começar a diminuir, seguiremos controlando-o”, continuou.

Cabañas está sedado para proteger as suas funções cerebrais, e por isso, não tem contato com a sua família. As chances de Cabañas voltar a jogar são remotas.

O jogador ganhou grande destaque no Brasil, ao ser o algoz do Flamengo na Taça Libertadores da América em 2008, ao eliminar a equipe carioca em pleno Maracanã.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook