Atualizado em: 7 maio 2012


Morte de Ayrton Senna: Relembre, com fotos e vídeos

Em 2012, fez 18 anos que um dos maiores ídolos brasileiros faleceu durante uma etapa da Fórmula; confira as fotos do acidente e as informações sobre o que aconteceu.
Você Sabia?
Logo quando chegou à principal categoria do automobilismo mundial, Ayrton Senna marcou o seu primeiro ponto na sua segunda corrida na Fórmula 1, em 1984. Naquela época, o brasileiro corria pela equipe da Toleman.
Momento da batida: Ayrton Senna se choca com o muro de concreto

Momento da batida: Ayrton Senna se choca com o muro de concreto. (Divulgação)

No dia 1º de maio de 1994, todos os brasileiros e fãs do automobilismo ao redor do mundo todo que assistiam a prova no circuito de Ímola pela Fórmula 1, viram um acidente trágico que resultou na morte do Ayrton Senna. Naquele dia, um dos maiores esportistas brasileiros não conseguiu fazer a curva e bateu no muro de concreto a uma velocidade de 300 km/h. Os médicos da competição até tentaram ajudar, mas nada mais poderia ser feito para ajudar o Ayrton Senna, que sofreu morte cerebral.

Em 2012, o falecimento de um dos maiores ídolos brasileiros completou 18 anos. Em respeito ao grande esportista que Senna foi, muitos famosos e pessoas anônimas publicaram diversas mensagens sobre o brasileiro na internet, principalmente no Twitter. Seu sobrinho, também deixou uma mensagem em seu blog pessoal contando que até hoje, seu tio é uma inspiração.


“1º de maio aqui em Mugello. Valtteri ta no carro pro teste de hoje. Saudades, Ayrton. Você continua me inspirando a cada momento”. Bruno Senna em seu microblog sobre a morte do seu tio.

Para relembrar sobre a morte do Ayrton Senna, nós separamos algumas imagens e um vídeo falando sobre o falecimento desse grande piloto brasileiro, que conquistou três títulos mundiais (1988, 1990 e 1991) pela McLaren na Fórmula 1.

Veja a galeria de imagens do acidente

Formula One World ChampionshipMédicos atendendo o piloto Ayrton SennaSepultamento do Ayrton Senna atraiu milhares de pessoasCarro do Ayrton Senna destruidoCarro do Ayrton Senna destruido (2)Momento da batida: Ayrton Senna se choca com o muro de concretoFoto da lápide do Ayrton Senna

Confira o vídeo falando da morte do Ayrton Senna

Por causa da grande importância do esportista para os brasileiros, todos os veículos de comunicação do mundo inteiro deram uma atenção especial sobre a morte do Ayrton Senna. Para ilustrar esse fato, nós separamos um vídeo que foi exibido no programa “Globo Esporte” no dia seguinte do acidente trágico que resultou no falecimento de um grande piloto brasileiro.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook