Atualizado em: 11 dezembro 2012

Mestre do Combate novo evento de MMA no Brasil

Mestre do Combate uma proposta muito interessante que vai dar uma nova óptica ao mundo do MMA aproveitando a força da figura do Rickson Gracie.
Você Sabia?
Que o vale-tudo começou na terceira década do século XX, quando Carlos Gracie, um dos fundadores da arte marcial brasileira Gracie jiu-jitsu, começou a convidar um competidor de cada modalidade distinta de luta para participar do mesmo evento.

A lenda dos Gracie volta com força para recuperar protagonismo no MMA com o evento Mestre do Combate

Um evento no mínimo curioso. Teve sua idealização por Rckson Gracie e foi disputado pela primeira vez no mês de Novembro. O projeto Vivo Rio que acontece na cidade maravilhosa recebeu em seu evento inaugural o Mestre do Combate.

Tudo isso fora televisionado pelo Canal Interativo. Contudo, do que se trata esse novíssimo projeto do MMA Brasil? na verdade ele trás varias novidades para você, amante da luta. Ele é bem diferencial se comparado aos eventos que estamos acostumados a ver. Para quem está acostumado ao tradicional jogo de futebol, terá gosto em assistir o Mestre do Combate.

publicidade:

Sobre o Evento

O primeiro evento teve o confronto direto entre “Os Samurais” da cidade do Rio liderados por Murilo Bustame contra “Os Escorpiões” de São Paulo liderados por Francisco Veras. Tem a data prevista para 31 de janeiro o Mestre de combate 2, e terá seu cenário em são Paulo desta vez. Nessa data, as equipes “Avalanche” de São Paulo lutará contra “Gladiadores” de Curitiba. As regras serão pouco convencionais, ou seja, McCarthy deixará o round seguir caso ele veja que os lutadores estão pertos de nocautear o outro. A intenção é que ninguém seja “salvo pelo gongo”.

Porque? Muito simples! O torneio irá funcionar de uma forma objetiva, trazendo a tona o famoso “mata a mata”. Terá a reunião de equipes de alguns dos polos do MMA do Brasil como Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Belém. Cada equipe participante irá contar com cinco atletas e as categorias vão desde os pesos pesados até os leves, e cada equipe terá um treinador que tenha nome no cenário mundial.

Vídeo sobre o Mestre do Combate

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook