Atualizado em: 19 outubro 2011

McDonald's 5K › Mulheres em Movimento

A maior rede de fast food do mundo está promovendo a corrida Mulheres em Movimento, que acontecerá dia 30 de outubro. No Brasil, as cidades participantes serão São Paulo e Rio de Janeiro e todo dinheiro arrecadado com a inscrição irá para a Instituição Ronald McDonald.
Mc Donald's 5k - Mulheres em Movimento

A rede de fast food mais conhecida do mundo está promovendo uma corrida só com mulheres em pró de uma vida mais saudável. (Foto: Divulgação)

A maior rede de fast food do mundo está promovendo a maior reunião de mulheres do mundo em pró da saúde. A reunião trata-se de uma corrida que está sendo oferecida pela rede Mc Donald’s onde só participarão mulheres.

A corrida do Mc Donald’s, chamada Mulheres em Movimento, tem como objetivo incentivar a saúde e celebrar a vida das mulheres. É um evento de proporções únicas e inéditas que promete reunir o maior número de mulheres do mundo através de uma prática desportiva, como no caso a corrida. O evento contará com a participação de 14 países sendo 15 cidades participantes. Serão esperadas cerca de 40 mil mulheres no total.

publicidade:

Como irá funcionar?

As inscrições para a corrida custam R$30,00 e o total arrecadado será destinado ao instituto Ronald McDonald, uma organização que não possui fins lucrativos e que promove a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes que possuem câncer. No Brasil, o trajeto será realizado em duas cidades, São Paulo e Rio de Janeiro.

[share]A inscrição terá que ser feita através do site oficial da corrida e a forma de pagamento poderá ser com cartões visa, mastercard ou através de boleto bancário. O percurso terá 5km no total e sua largada será as 8h00. As inscrições acontecerão até o dia 25 de outubro e só poderão participar atletas com idade a partir de 16 anos completados em dezembro de 2010. Para as atletas menores de 18 anos, será preciso uma ficha de inscrição assinada pelo responsável. Para atletas com 60 anos ou mais as inscrições custarão R$15,00 e para atletas com deficiência não pagam inscrição. A corrida terá duração de no máximo 1h30. Após a corrida, os resultados serão publicados no site da Corpore a partir das 14h00.

Só será permitida a participação das mulheres que estiverem usando a camiseta do evento, cada uma com seu respectivo número de identificação, que terá que ser usado durante toda a prova, com o objetivo de identificar cada atleta.

Kit da corrida

O kit contém camiseta, número e um chip, que também serve para identificação e localização da atleta. (Foto: Divulgação)

Qual será o trajeto da corrida?

Em São Paulo, o trajeto foi inserido no centro histórico da capital, com o objetivo de reforçar o compromisso do McDonald’s com as comunidades onde atua. A largada será dada na rua Líbero Badaró e irá passar pelo Viaduto do Chá, Pátio do Colégio e pela Praça da Sé. Com esse trajeto, o objetivo da corrida é valorizar não só as mulheres, mas também a cidade e seus locais históricos. No dia do evento, as mulheres irão receber uma camiseta rosa exclusiva e as mulheres que terminarem a prova serão premiadas com uma medalha.

No Rio de Janeiro, a prova será realizada dentro da Quinta da Boa Vista, em São Cristovão, que já serviu como residência para a Família Imperial Brasileira.

É importante que você consulte um médico antes de realizar qualquer esporte, para garantir que está tudo em ordem com a sua saúde e que sua participação será possível. Faça um treinamento antes da corrida, o treinamento é essencial para aquecer o corpo e garantir que nada errado aconteça, como uma distensão muscular, por exemplo. Todos sabem que ao praticar esportes ou participar de programas como esses, estamos sujeitos a lesões. Por isso, é de extrema importância seguir tais cuidados.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook