Atualizado em: 18 fevereiro 2014

Mascotes dos Times do Campeonato Brasileiro 2014

O campeonato brasileiro começou e cada time tem o seu mascote, seu amuleto da sorte, portanto veja abaixo fotos de alguns mascotes
Você Sabia?
Que os mascotes olímpicas são personagens que representam a cultura do país anfitrião dos Jogos Olímpicos.
galo_raposao

Em 1976 o Atlético foi o primeiro clube brasileiro a utilizar o mascote

O campeonato brasileiro deve começar em breve e cada um dos times tem o seu mascote, este que é considerado como o seu amuleto da sorte na disputa por mais um título nacional.

Com isto o futebol é com toda a certeza o esporte preferido dos brasileiros, e por isso é muito natural que cada time possa ter seu mascote, seu amuleto da sorte. E ainda a criatividade rolou solta na hora de escolher o mesmo, tem de tudo, urubu, galo, raposa e saci.

publicidade:

Muitos clubes não ligam muito para isso e não oferecem informações em seus sites, apesar disto falaremos um pouco sobre o assunto a seguir.

ATLÉTICO MINEIRO

O Galo

Este que foi criado por Fernando Pierucetti, no final da década de 30, o galo se refere a um galo carijó que é imbatível das rinhas de galo de Belo Horizonte. E daí vem o termo “Galo forte e vingador”. Um time forte, que não se abate nem nas derrotas. O Atlético é tão Galo que para seus torcedores deixou de ser Atlético..É só Galo.” Que é gritado nos jogos do Atlético Mineiro.

ATLÉTICO PARANAENSE

O Cartolinha

Este foi o primeiro mascote, e considerado o mais importante do clube, ele simboliza toda a força, a grandeza e a qualidade do clube. Apesar disto no ano de 1949 o time teve uma belíssima campanha e acabou recebendo o apelido de furacão que pegou. E então o mascote virou um personagem metade homem e metade furacão.

BOTAFOGO

Para começar temos o manequinho, o popular “o mijão” este é relacionado a uma estátua chamada de ManekenPiss que fica em Bruxelas na Bélgica, ela que foi construída em uma réplica em frente a sede social do Botafogo no ano de 1957. Um torcedor vestiu a estátua com a camisa e ficou pronto.

Em seguida tivemos também o Pato Donald que foi criado por um argentino, segundo seu criador ele sempre reclama seus direitos, luta, briga e também se defende. Tudo isto sem perder as sua elegância, e por isso o mascote não pode ser oficializado devido a problemas de direitos autorais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook