Atualizado em: 26 outubro 2011

Mais uma vez, Marta pode levar a Bola de Ouro

A atacante brasileira pode conseguir pela sexta vez seguida o título de melhor jogadora do mundo.
Atacante brasileira

Marta tentará conquistar mais uma vez o prêmio da Bola de Ouro.

A Fifa, juntamente com a revista France Football, anunciou nesta semana uma lista de 10 jogadoras que vão concorrer ao prêmio da Bola de Ouro. A única brasileira que está nesta lista é a atacante Marta, que tentará levar o prêmio de melhor do mundo pela 6ª vez seguida.

Tarefa difícil para a Marta

Acostumada a sair da cerimônia com o prêmio embaixo dos braços, a brasileira não terá vida fácil para ganhar a Bola de Ouro. Apesar de ter conquistado o campeonato da liga norte-americana de futebol, Marta não conseguiu levar a seleção brasileira ao título do Mundial de Futebol Feminino. Nesta competição, o Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos nas quartas de final.

publicidade:

A atleta que pode tirar o prêmio das mãos da Marta é a japonesa Homare Sawa, que foi eleita a melhor jogadora do Mundial de Futebol Feminino. Sawa roubou a cena no torneio e levou a seleção feminina do Japão ao título inédito da Copa do Mundo. Além da japonesa, a goleira americana Hope Solo também é uma forte candidata. A musa dos Estados Unidos foi fundamental na vitória da sua equipe em cima das brasileiras.

A premiação

Idealizado pela Fifa e pela revista France Football, a escolha da melhor jogadora do mundo vai ser realizada por meio de uma votação feita pelas capitãs e treinadores das seleções femininas. Além das atletas, os jornalistas, previamente selecionados pela revista francesa, também vão poder votar.

Em dezembro, a Fifa, juntamente com a revista France Football, anunciará o nome das três jogadoras finalistas e, no dia 9 de janeiro, o mundo vai conhecer qual jogadora foi  escolhida para receber o prêmio da Bola de Ouro.

 

Veja também:

 

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook