Atualizado em: 4 setembro 2013

Maiores vexames do futebol Brasileiro

Muitos acham e concordam que o Inter protagonizou o maior vexame do futebol brasileiro e mundial depois de perder para um time africano
Você Sabia?
Que a Copa do Brasil foi criada, a princípio, para aplacar o descontentamento das federações de Estados com menor tradição no futebol nacional.
images (2)

Maiores vexames de equipes brasileiras no exterior

Atualmente as nossas equipes brasileiras não oferecem muitos valores para as competições consideradas internacionais, e apenas a classificação para isto poderá definir até mesmo se um ano foi perfeito ou totalmente desastroso.

E mais ainda desastroso que não conseguir disputar uma boa competição e assim é interessante se fazer uma série de vexames internacionalmente.

publicidade:

Lista dos Maiores Vexames de Times Brasileiros

Santos (Amistoso Internacional)

O Santos FC ao negociar o jogador Neymar Jr com o Barcelona da Espanha, firmou dois amistosos, o primeiro em Barcelona e o segundo em Santos. No primeiro amistoso entre as equipes, onde o Jogador Neymar fez a estreia em casa, o Barcelona aplicou uma Goleada história, foram 8 x 0.

Corinthians (Libertadores de 2011)

Após terminar o Campeonato Brasileiro de 2010 como 5º colocado, o Sport Club Corinthians Paulista classificou-se para a pré-libertadores, uma espécie de repescagem. Nesta primeira fase, o time que ainda tinha os jogadores Ronaldo Fenômeno e o Lateral Esquerdo Roberto Carlos, foi eliminado para o inexpressivo Deportes Tolima. O primeiro jogo em São Paulo (Pacaembu) terminou empatado sem gols e no jogo de volta na Colômbia (Manuel Murillo Toro) perdeu por 2 x 0.

Atlético Paranaense (Libertadores 2002)

E com isto não é tão anormal se ver um Campeão Brasileiro fazer ainda muito feio no outro ano da libertadores, apesar disto o acontecimento foi especial. Até mesmo o título brasileiro contra o São Caetano já era tratado como uma possível eventualidade, e a equipe do Paraná teria disputado as competições sul-americanas e conseguiu diversos resultados considerados inacreditáveis, teria ainda conseguido ficar em último lugar no grupo que continha jogadores como América de Cali Flag, Olmedo Flag, e Bolívar.

Vasco e Fluminense (Libertadores 1985)

No ano de 1985 para se ter uma idéia o vice brasileiro do ano anterior e o campeão acabaram jogando a Libertadores e foram ainda eliminados na primeira fase sem sequer ganhar uma vitória. Com isto tiverem ainda três empates e três derrotas para cada um. Para ter idéia um dos empates entre as duas equipes o Vasco teria escalado o atleta Gersinho de forma irregular, o que teria acabado dando os pontos para o Fluminense, o que não teria apagado a ridícula participação destes dois gigantes em uma copa libertadores que deverá ser totalmente esquecida para sempre por eles. E com isto o Vasco contava com jogadores como Roberto Dinamite e o Fluminense com Romerito.

Rosário Central 4 x 0 Atlético Mineiro (Copa Conmebol 1995)

Era a final e o Galo teria chegado na Argentina já com um status de campeão, ele que havia vencido por 4 a 0 o Rosário Central em casa e iria para a Argentina cumprir toda a tabela e ainda trazer o caneco. Apesar disto esqueceram de avisar os Argentinos disto, em um lance bem estranho Da Silva teria aberto o marcador.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook