Atualizado em: 4 setembro 2013

Maiores vexames do futebol Brasileiro

Muitos acham e concordam que o Inter protagonizou o maior vexame do futebol brasileiro e mundial depois de perder para um time africano
Você Sabia?
Que a Copa do Brasil foi criada, a princípio, para aplacar o descontentamento das federações de Estados com menor tradição no futebol nacional.
publicidade:
images (2)

Maiores vexames de equipes brasileiras no exterior

Atualmente as nossas equipes brasileiras não oferecem muitos valores para as competições consideradas internacionais, e apenas a classificação para isto poderá definir até mesmo se um ano foi perfeito ou totalmente desastroso.

E mais ainda desastroso que não conseguir disputar uma boa competição e assim é interessante se fazer uma série de vexames internacionalmente.

publicidade:

Lista dos Maiores Vexames de Times Brasileiros

Santos (Amistoso Internacional)

O Santos FC ao negociar o jogador Neymar Jr com o Barcelona da Espanha, firmou dois amistosos, o primeiro em Barcelona e o segundo em Santos. No primeiro amistoso entre as equipes, onde o Jogador Neymar fez a estreia em casa, o Barcelona aplicou uma Goleada história, foram 8 x 0.

publicidade:

Corinthians (Libertadores de 2011)

Após terminar o Campeonato Brasileiro de 2010 como 5º colocado, o Sport Club Corinthians Paulista classificou-se para a pré-libertadores, uma espécie de repescagem. Nesta primeira fase, o time que ainda tinha os jogadores Ronaldo Fenômeno e o Lateral Esquerdo Roberto Carlos, foi eliminado para o inexpressivo Deportes Tolima. O primeiro jogo em São Paulo (Pacaembu) terminou empatado sem gols e no jogo de volta na Colômbia (Manuel Murillo Toro) perdeu por 2 x 0.

Atlético Paranaense (Libertadores 2002)

E com isto não é tão anormal se ver um Campeão Brasileiro fazer ainda muito feio no outro ano da libertadores, apesar disto o acontecimento foi especial. Até mesmo o título brasileiro contra o São Caetano já era tratado como uma possível eventualidade, e a equipe do Paraná teria disputado as competições sul-americanas e conseguiu diversos resultados considerados inacreditáveis, teria ainda conseguido ficar em último lugar no grupo que continha jogadores como América de Cali Flag, Olmedo Flag, e Bolívar.

Vasco e Fluminense (Libertadores 1985)

No ano de 1985 para se ter uma idéia o vice brasileiro do ano anterior e o campeão acabaram jogando a Libertadores e foram ainda eliminados na primeira fase sem sequer ganhar uma vitória. Com isto tiverem ainda três empates e três derrotas para cada um. Para ter idéia um dos empates entre as duas equipes o Vasco teria escalado o atleta Gersinho de forma irregular, o que teria acabado dando os pontos para o Fluminense, o que não teria apagado a ridícula participação destes dois gigantes em uma copa libertadores que deverá ser totalmente esquecida para sempre por eles. E com isto o Vasco contava com jogadores como Roberto Dinamite e o Fluminense com Romerito.

Rosário Central 4 x 0 Atlético Mineiro (Copa Conmebol 1995)

Era a final e o Galo teria chegado na Argentina já com um status de campeão, ele que havia vencido por 4 a 0 o Rosário Central em casa e iria para a Argentina cumprir toda a tabela e ainda trazer o caneco. Apesar disto esqueceram de avisar os Argentinos disto, em um lance bem estranho Da Silva teria aberto o marcador.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook