Atualizado em: 1 abril 2013

Maiores Recordes na NBA

Para você que não sabe ocupa o primeiro lugar como maior pontuador da história da NBA, está Kareem Abdul-Jabbar, que marcou 38.387 pontos na liga
Você Sabia?
Que a liga começou com 11 times em 1946. A liga era chamada de Basketball Association of America (BAA), ou em português, Associação de Basquetebol da América.
camisa-dos-lakers-ala-armador-ja-e-o-quarto-maior-pontuador-da-historia-da-nba

Kobe Briant um dos maiores jogadores da NBA na atualidade

A national Basketball Association (NBA) é a principal liga de basquete profissional da América do norte. Com 30 times – ou franquias, como são chamadas – a NBA é também considerada a principal e maior liga de basquete do mundo. A NBA é uma das quatro “major leagues” de esportes profissionais mais importante da América do norte.

Os jogadores dessa liga são os mais bem pagos, por salário médio anual. Um campeonato com tanto glamour e elegância não pode deixar de ter seus recordes e histórias. A seguir iremos falar um pouco sobre eles.

publicidade:

Maiores Recordes na NBA

Franquia

A franquia mais vencedora do campeonato NBA é o Boston Celtics, com 17 campeonatos. O time com mais vitórias na história da liga é o Los Angeles Lakers, com mais de três mil vitórias. Outro recorde do time de Los Angeles é a franquia com mais aparições em final de campeonato, com trinta e uma disputas no currículo. O recorde de maior número de vitórias consecutivas também é dos Lakers, com 33 vitórias consecutivas entre o ano de 1971 e 1972.

Time

O time com maior número de vitórias em uma temporada é o Chicago Bulls, com 72 vitórias no ano de 1995-1996. É a única equipe até hoje a ter ganhado mais de 70 jogos numa única temporada. Já em outro lado da moeda, a franquia com pior campanha em uma temporada foi o Charlotte Bobcats, com 7 vitórias em 66 jogos (cerca de 10% de aproveitamento).

A maior vitória da história do campeonato foi do Cleaveland Cavaliers sobre o Miami Heat, 148 x 80, uma diferença incrível de 68 pontos. E o maior placar da história foi de 186 x 184 dos Detroit Pistons contra o Denver nuggets, respectivamente.

Jogador com Maior Recorde

Na parte de recordes dos jogadores, o jogador com maior número de títulos foi Bill Russell, com 11 campeonatos de NBA. O jogador com maior número de partidas disputadas é Robert Parish, com 1611 partidas em 21 temporadas. O esportista mais jovem a entrar em quadra foi Andrew Bynum, com apenas 18 anos e 6 dias, o que é considerado uma idade muito pequena para o basquete. É incrível como um esporte pode oferecer tantos mitos e histórias fantásticas para nos contar, estes foram apenas alguns da NBA.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook