Atualizado em: 16 abril 2013

Maiores Goleiros do Século 20

A Federação de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) o novo ranking de melhores goleiros do século, portanto fique liga na lista abaixo.
Você Sabia?
Que Waldir Peres, foi um ex-goleiro brasileiro, considerado um dos mais importantes goleiros do futebol brasileiro. Defendeu o São Paulo de 1973 a 1984 e a Seleção Brasileira em três Copas do Mundo.
buffon

Buffon a muitos vem segurando o primeiro lugar dos melhores goleiros do mundo

Foi divulgado recentemente através da Federação Internacional de História e Estatísticas de Futebol a IFFHS um ranking contendo os 100 melhores goleiros do século 20 na opinião desta entidade.A votação aconteceu através de um processos bastante criterioso onde era considerado o desempenho do goleiro na última década. E depois de selecionar uma lista com os candidatos a entidade encaminhou aos especialistas de cada país, dentre eles jornalistas esportivos e historiadores.

Desta lista escolhida pela entidade foram criadas outras pelos jornalistas esportivos e especialistas de cada país contando com novos nomes. Depois de diversos nomes sugeridos foi que a entidade pode definir os candidatos finais que entraram em votação para um júri da mídia especializada no assunto.

O Melhor

Quem está no topo desta lista é o goleiro italiano Buffon, que tem mais de 199 votos, e fica no topo da lista como o melhor goleiro do século 20. Além disto o espanhol do Real Madrid, Iker Casillaas ficou apenas dois votos atrás e completa este grande pódio o tcheco Petr Čech.
Os goleiros do Brasil aparecem bem na lista entre os 10 primeiros colocados dois são brasileiros como por exemplo Dida que ficou em sexto na lista e Júlio César que ficou em oitava colocação.

Outro brasileiro que possui uma boa colocação é o ídolo são paulino Rogério Ceni, que ocupa a décima terceira colocação com 53 pontos. Dois nomes serão bastante questionados no ranking, principalmente por estar entre os 10 primeiros e são eles Victor Valdes do Barcelona.
Além do sempre frangueiro da Alemanha Jens Lehmann que também aparece no ranking.

Outra curiosidade é que o pentacampeão Marcos, que se aposentou recebeu apenas 17 votos e fica na 34ª posição com o irlandês Given e o mexicano Ochoa.

Lista dos Maiores Goleiros do Século 20

Posição Nome Pontuação
1 Gianluigi Buffon – Italia 199
2 Iker Casillas – España 197
3 Petr Čech – Česká Republika 154
4 Edwin van der Sar – Nederland 116
5 Oliver Kahn – Deutschland 99
6 Nélson de Jesus e Silva »Dida – Brasil 90
7 Victor Valdes – España 82
8 Júlio César Soãres Espíndola – Brasil 76
9 Jens Lehmann – Deutschland 72
10 Roberto Carlos Abbondanzieri – Argentina 68
11 Fabien Barthez – France 55

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook