Atualizado em: 6 setembro 2013

Maiores Campeões na Fórmula 1

A fórmula 1 é um dos esportes mais emocionantes do mundo, pois envolve uma das maiores paixões do mundo que são os carros potentes.
Você Sabia?
Que o primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1 e seu vencedor Nino Farina. Em 13 de maio de 1950, em Silverstone na Inglaterra.
images (1)

O Campeonato Mundial de Pilotos de Fórmula 1 é atribuído pela FIA

Foi no início do século XX que a competição esportiva iria se expandir por todo o mundo, e entre os esportes, o automobilismo começava a ganhar um destaque maior, onde os pilotos faziam as guias de carros modificados para velocidades em circuitos isolados vendo quem era o melhor.

Algumas diversas organizações acabaram promovendo corridas prolongadas como as 500 milhas de Indianápolis nos Estados Unidos e um campeonato de corridas europeias. Houve porém um grande hiato na realização dos esportes devido a segunda Guerra mundial, e depois disto a FIA –Federação internacional de Automobilismo começou a criar uma categoria que visava principalmente um campeonato mundial.

publicidade:

Começo do Esporte

No ano de 1950 surgiu em Silverstone na Inglaterra, a Fórmula 1, onde o primeiro campeão, e considerado um dos mais importantes de todos os tempos foi Giuseppe Farina.

Pilotos Considerados Importantes

JochenRindt

Este piloto contava com uma carreira bastante promissora, mas um acidente fatal acabou interrompendo a sua carreira nos anos 70 no circuito de Monza. Durante a mesma temporada ele conquistou o título de pilotos com o seu Lotus-Ford.

Jim Clark

Considerado por muitos como um dos melhores pilotos da história, ele conquistou um equivalente a dois títulos mundiais e 25 vitórias na categoria. Apesar disto, com apenas 32 anos de idade acabou batendo fatalmente no circuito de Hockenhein finalizando ali a sua promissora carreira.

Niki Lauda

Este se aposentou da Formula 1 pelo menos duas vezes, a primeira foi devido a um grave acidente onde precisou ficar mais de 45 dias afastado e em recuperação, já a segunda foi por acreditar que a Formula 1 seria um esporte sem sentido. Ele conquistou dois títulos mundiais e se apodentou em 1985.

Alain Prost

Este fancês acabou tendo como seu maior rival Ayrton Senna, contou com quatro títulos mundiais, sendo que apenas três deles eram conquistados com a McLaren e um deles com a Williams. Um piloto extremamente talentoso que ficou na F1 por pelo menos 12 anos, conquistando ao final de sua carreira mais de 51 vitórias.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook