Atualizado em: 6 janeiro 2014

Maiores artilheiros de 2013

O futebol brasileiro em 2013 foi bem interessante e com muitos gol nos estaduais e em diversos campeonatos do pais e com muitos artilheiros desconhecidos.
Você Sabia?
Que o apelido de Ronaldo Fenômeno surgiu na italia, na época em que ele defendia a Internazionale de Milão.

O futebol sempre tem assuntos mesmo quando os principais campeonatos do mundo terminam. Esse ano, com efeito, o futebol nacional teve muitas surpresas tanto por conta de seus campeões e dos torneios acirrados como por conta dos grandes artilheiros dessa temporada 2013.

Aqui, naturalmente, vale gol de todo jeito: cabeça, chute, rebote, falta ou pênalti, o mais importante é empurrar a bola para o fundo das redes. E nesse ano? Vocês, por acaso, tem ideia de quem foi o maior artilheiro, os jogadores que mais comemoraram gols.

publicidade:

Principais Goleadores de 2012

Hernane o Brocador

download

Hernane, do Flamengo, também conhecido como brocador, foi o artilheiro do futebol brasileiro nesse ano. Além de ter sido decisivo no título da copa do Brasil e de ser o atacante que mais marcou gols na recente história do novo maracanã, Hernane marcou 36 gols nessa temporada.

Mais Goleadores

Com 25 gols no ano, Éderson, atacante do Atlético PR foi o artilheiro do campeonato brasileiro desse ano. Seu destaque aqui é justamente pelo fato de ter sido o jogador que marcou mais gols numa competição tão complicada como o Brasileirão. Seja como for, durante o ano inteiro, jogadores como o Bruno Rangel, da Chapecoense, e Magno Alves, do Ceará, marcaram mais gols e quase se tornaram os maiores artilheiros do ano.

Vale destacar também o empenho e o número de gols marcados por Valter, o atacante gordinho do Goiás que balançou as redes por 29 vezes em 2013. Outros destaques nacionais foram os atletas Marco Aurélio, do Sport, Rodrigo Silva, do ABC e o veterano Alex, do Coritiba, que fez muitos gols nesse período.

Pelo Mundo

Na Europa e ao redor do globo, no entanto, muitos são os artilheiros em destaque nesse ano de 2013. Diego Costa, o brasileiro naturalizado espanhol, não para de marcar gols na Espanha. Nomes como Messi também surgem na mente dos leitores. Mas, em 2013, ninguém marcou mais gols que o gajo Cristiano Ronaldo.

O atacante do Real Madrid já é o maior artilheiro da história da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa e já é o terceiro maior artilheiro da história do clube espanhol.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook