Atualizado em: 18 março 2013

Lutadores do TUF Brasil 2013: Destaques e quais ainda nunca perderam no MMA Profissional

Graças ao sucesso do ano anterior o reality show "The Ultimate Fighter Brasil esta de volta em 2013, onde os melhores ganharão contrato com o UFC.
Você Sabia?
Que o MMA surgiu nos anos 90, mas suas origens vêm desde antes de Cristo. Em 648 a.C., o pancrácio, luta popular na Grécia, foi incorporada às olimpíadas antigas.
ufc_lutadores_2_14_828

O TUF Brasil 2 será transmitido novamente pela Rede Globo e está previsto para ter sua abertura em Março onde esta sendo transmitido pela Globo

Sobre o TUF Brasil

O TUF Brasil ficou marcado pela edição do ano passado na disputa entre os treinadores Vitor Belfort e Wanderley Silva. Nesse próximo domingo terá o retorno do The Ultimate Fighter Brasil, o reality marca a chegada da sua segunda edição no país. Com os astros do MMA Minotauro e Werdum como técnicos e os outros serão protagonistas do programa que tem 28 lutadores da categoria meio-médios que buscarão um contrato com a organização do UFC

Tem muitos atletas na segunda edição do reality que já enfrentaram nomes que hoje estão no UFC, outros que estiveram em eventos importantes e até um carioca que bateu Georges ST-Pierre no ADCC. Fora que também tem um pupilo do treinador Minotauro que marca presença e um argentino que aparece como fato inédito no programa que será transmitido na madrugada da Rede Globo, sempre de domingo para segunda-feira.

publicidade:

Os 28 lutadores disputarão 14 vagas na casa do reality show, 10 desses lutadores citados não sabem o que é ser derrotado no MMA profissional. Como falamos dos 28 nomes que já foram divulgados só metade entrará na casa. Essa fase será exibida nos dois primeiros programas, com sete lutas em cada um deles.

Dois Destaques

Apesar de todo o favoritismo entrar no octógono, o TUF já tem um lutador para ficar de olho, o nome dele é Léo Santos. Para ter um pouco da ideia de quem é o lutador, Léo tem em seu cartei como lutador, uma finalização sobre GSP, o campeão dos meio-médios do UFC. E foi com estilo, no ADCC, um campeonato de submissão, no ano de 2005. Ele pegou o canadense numa bela chave de braço voadora e recebeu elogios do astro. No MMA, o aluno da Nova União começou perdendo para o renomado Takanori Gomi, mas se recuperou e hoje tem 11 vitórias e 3 derrotas.

Para quem viu a primeira edição do reality, está ciente da relação entre Vitor Belfort e Cezar Mutante, que foi um dos destaques. Pupilo do carioca antes mesmo do programa, Mutante foi “protegido” durante o reality mostrou o seu valor, chegando ao titulo da categoria médio. No TUF Brasil 2, um lutador pode ter a mesma posição. Thiago Gonçalves, o Jambo, como é apelidado, é da Team Nogueira, a equipe de Minotauro, técnico do programado ao lado de Werdum. O alagoano tem 32 anos e costuma a lutador no peso médio, com um cartel de 15 vitórias e 3 derrotas, com nove anos de experiência profissional.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook