Atualizado em: 2 abril 2013

Lutadoras Brasileiras de MMA

O MMA não é um esporte praticado só pelos homens, a cada dia que passa muitas mulheres estão se aperfeiçoando nas artes marciais, onde algumas Brasileiras ja tem contrato com o UFC.
Você Sabia?
Que o taekwondo é uma arte marcial coreana que surgiu a mais ou menos 2.000 anos atras,nasceu no reino de silas localizada hoje na coreia do sul.
criscyborgmma

Cris Cyborg foi eleita a melhor lutadora de MMA do mundo no ano 2010

O gênero de artes marcias conhecido como MMA (ou mixed martial arts) é um gênero já muito conhecido e consagrado no Brasil, sendo que o nosso país é um dos pioneiros nessa categoria e possui lutadores que sempre se destacam no cenário internacional. Mas mesmo que o público brasileiro saiba de cor o nome e sobrenome dos principais lutadores do MMA em atuação no país e fora dele, poucas pessoas conhecem um nome sequer das lutadoras brasileiras.

O MMA segue o mesmo padrão para a parte feminina das competições, mas ainda existe um desconhecimento sobre as lutadoras que também conseguem grandes êxitos e conquistam a glória nos tatames e agora no octógono também. As lutadoras brasileiras estão no topo do cenário mundial também, junto com norte-americanas e outras lutadoras de todas as partes do mundo.

publicidade:

Desempenho e Incentivo

Da mesma forma que em outros esportes como o futebol e o tênis, as atletas de MMA no Brasil não recebem o incentivo necessário do governo (que tem uma fraca participação nos esportes e deixa sem maiores preocupações os atletas brasileiros na mão), e possuem pouco apoio dos patrocinadores, que investem pesado na vertente masculina do esporte, já fazendo da modalidade uma das mais rentáveis em execução no território nacional.

As atletas brasileiras de MMA se esforçam constantemente para conseguir o seu espaço e ganhar incentivo, mas o desempenho delas nas competições é muito desproporcional ao incentivo recebido. Mas mesmo com poucas oportunidades elas treinam duro e conquistam o seu espaço nos octógonos mundo afora.

Lutadoras Brasileiras de MMA

As lutadoras brasileiras e por toda parte do mundo conquistam o status de musas no esporte, por seus corpos esculturais (exigidos pela intensidade da competição), e muitas vezes pela beleza que as acompanham. Entre as principais lutadoras do esporte no Brasil, destacam-se por sua fama e desempenho as lutadoras Cris Cyborg, Amanda Nunes, Carina Damn, entre muitas outras.

As estrelas do MMA brasileiro entram sempre com muita determinação no octógono, e seguem para fazer a história do esporte no Brasil e conquistar o espaço das brasileiras no cenário internacional. Nocaute após nocaute caminham rumo à glória nas competições mais disputadas do mundo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook