Atualizado em: 3 fevereiro 2012


Lista dos dez clubes com as marcas mais valiosas

No ranking divulgado nos últimos dias, nas dez primeiras posições só aparecem times de grandes países europeus, com Alemanha, Itália, Espanha e Inglaterra.
Manchester United tem a marca mais valiosa do mundo

Além de conquistar o campeonato inglês do ano passado, o Manchester United também alcançou o primeiro lugar como a marca mais valiosa do futebol. (foto: Reuters)

Segundo um estudo realizado pela Brand Finance, o Manchester United, que também é conhecido como “Red Devils” (Diabos Vermelhos), é o clube com a marca mais valiosa do mundo no ano de 2011. De acordo com as informações divulgadas, o clube inglês, que tem o atacante Wayne Rooney como o seu principal jogador, terminou o mês de dezembro da temporada passada valendo 490 milhões de euros, que dá aproximadamente R$ 1,1 bilhão. Em 2010, o clube que ficou em primeiro lugar como a marca mais valiosa foi o Real Madrid, que está atualmente na segunda posição desse ranking.

A pesquisa

Depois de conquistar o 19º título do Campeonato Inglês da sua história, o Manchester United também conseguiu alcançar outra grande marca no ano passado: a de clube de futebol com o maior valor de mercado do mundo. Em 2011, os Red Devils atingiram a marca histórica de 490 milhões de euros. Depois dos ingleses, aparecem dois clubes da Espanha na lista para fechar o pódio: Real Madrid, com 477 milhões de euros, e Barcelona, com 467 milhões de euros.

Além do Manchester United, Real Madrid e Barcelona, a lista conta com outros grandes clubes europeus, como o Bayern de Munique, Chelsea, Arsenal, Milan, Inter de Milão, Liverpool e Juventus.

Confira o ranking com os clubes que tem as marcas mais valiosas do mundo

Manchester United (Inglaterra) – 490 milhões de euros
- Real Madrid (Espanha) – 477 milhões de euros
- Barcelona (Espanha) – 466 milhões de euros
- Bayern de Munique (Alemanha) – 367 milhões de euros
- Chelsea (Inglaterra) – 233 milhões de euros
- Arsenal (Inglaterra) – 256 milhões de euros
- Milan (Itália) – 199 milhões de euros
- Inter de Milão (Itália) – 190 milhões de euros
- Liverpool (Inglaterra) – 168 milhões de euros
10º- Juventus (Itália) – 151 milhões de euros

 


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook