Atualizado em: 11 maio 2010

Lista de Jogadores convocados para a Copa do Mundo

Lista de convocados

Julio  Cesar – Internazionale

Doni – Roma

publicidade:

Gomes – Tottenham Hotspur

Maicon – Internazionale

Daniel Alves – Barcelona

Lucio – Internazionale

Juan – Roma

Luisão – Benfica

Thiago Silva – Milan

Gilberto – Cruzeiro

Michel  Bastos – Lyon

Gilberto Silva – Panathinaikos

Felipe  Melo – Juventus

Josué – Wolfsburg

Elano – Galatasaray

Ramires – Benfica

Kleberson – Flamengo

Kaká – Real Madrid

Julio Baptista – Roma

Robinho – Santos

Nilmar – Villareal

Luís Fabiano – Sevilla

Grafite – Wolfsburg

——————————————————————–

Assim como é grande a expectativa para ver a bola rolar pelos estádios da áfrica do Sul, onde será sediada a Copa do Mundo 2010 é saber quais os jogadores vão fazê-la entrar na rede e arrancar o grito de gol de cada brasileiro.

Porém, essa ansiedade só será superada em 11 de maio, quando o técnico da seleção brasileira, Dunga, vai anunciar o elenco dos 23 jogadores que vão fazer a torcida vibrar com a possível conquista do hexacampeonato.
De acordo com o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Dunga fará o anúncio, seguido por uma coletiva de imprensa, no Hotel Windsor, no Rio de Janeiro.

Assim que for anunciado os 23 convocados, a delegação da seleção brasileira vai para Curitiba, mais especificamente para o centro de treinamento do Atlético paranaense, onde os jogadores farão exames médicos e testes físicos.

Daí, seguem confiantes para a África do Sul em busca do sexto título.
Como tudo conspira a favor do futebol, a convocação será feita um dia depois de ter rolado a bola da primeira rodada do Brasileirão 2010. Isso significa que os jogadores do momento como Neymar e Paulo Henrique Ganso assim como os famosos Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos terão de convencer um pouco mais o técnico Dunga.

O treinador salientou que a escala será feita com base no trabalho e na observação de cerca de 3 anos assumindo o comando da seleção. Ele salienta que 80 jogadores já deram o ar da graça na seleção e cada um teve a chance de mostrar o futebol que sabe, e os escolhidos, sem dúvidas, serão os mais preparados..

Se Neymar vai ou não vai ser escalado, Dunga disse que cada um controle a ansiedade e aguarde até o dia 11 de maio. Ele completou que as escolhas dos jogadores foi com base na situação do atleta no momento e não com base no que ele pode vir a render. “Tenho que olhar o agora e não o futuro”.

O Brasil estreia diante da Coreia do Norte no dia 15 de junho, em Johanesburgo, capital da áfrica do Sul.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook