Atualizado em: 29 novembro 2013

Jogadores Considerados Lendas do Basquete

O basquetebol é um dos esportes mais populares em todo o mundo, portanto você vai pode ver quem foram as lendas deste esporte praticado em todo o mundo.
Você Sabia?
Que o basquete foi criado em 1891 nos EUA, por um professor de Educação Física, chamado James Naisith.
NBA-Michael-Jordan-640x480-GettyImage

Michael Jordan uma das lendas do basquete

O basquete é um jogo muito famoso e adorado no mundo inteiro, e os campeonatos nacionais e mundiais desse esporte ao longo dos anos vem trazendo jogadores excepcionais que parecem desafiar as leis da física.

Dentre os jogadores de basquete no mundo inteiro, os melhores são os americanos, que possuem o campeonato nacional mais seguido no mundo do basquete e que produz estrelas que encantam o mundo inteiro.

publicidade:

Jogadores Legendários do Basquete

Michael Jordan

Considerado pelo mundo todo como o melhor jogador de basquete que o mundo já viu, Michael Jordan entrou para a liga nacional de basquete dos Estados Unidos, a NBA, em 1984 no Chicago Bulls onde ficou até 1993. Ele ganhou seis títulos da NBA com o Bulls e era famoso por suas enterradas “impossíveis”.

Magic Johnson

Earvin Johnson Jr., ou Magic Johnson, jogou no Los Angeles Lakers de 1979 a 1992, sendo contemporâneo e rival de Michael Jordan por alguns anos. Ele é um dos jogadores mais amados pelo público, pois era muito popular, afável e gostava de dar espetáculos na quadra. Foi campeão da NBA cinco vezes e foi MVP, três vezes.

Kareem Abdul Jabar

Kareem começou a jogar na NBA em 69 no Milwaukee Bucks, onde ficou até 75 quando se mudou para os Los Angeles Lakers. Kareem quebrou vários recordes do basquete mundial, entre eles o de maior quantidade de títulos de MVP (dado ao jogador mais importante do campeonato): Seis. Também foi o maior marcador da NBA com 38387 pontos.

Larry Bird

Larry Bird ainda é um dos maiores heróis do Boston Celtics, pra quem começou a jogar em 1979. No começo da sua carreira, Magic Johnson era seu maior rival, assim como os Lakers eram os maiores rivais do Celtics. Foi três vezes consecutiva o jogador MVP da NBA.

Witt Chamberlain

Chamberlain passou pelos Philadelphia Warriors, San Francisco Warriors, Philadelphia 76ers e Los Angeles Lakers ao longo dos quatorze anos de sua carreira na NBA. É seu o recorde de maior número de pontos em um só jogo da NBA (cem pontos). Ele conquistou dois títulos da NBA.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook