Atualizado em: 25 outubro 2011

Leão é o novo treinador do São Paulo

Na sua última passagem pelo Tricolor, Emerson Leão levou a equipe ao título do Campeonato Paulista de 2005. Como novo treinador do São Paulo, será que ele é a solução?
Leão é o novo treinador do São Paulo

Leão volta para o Tricolor em busca de mais títulos.

Para tentar arrumar a equipe, o São Paulo anunciou, nesta segunda (24), a contratação do treinador Emerson Leão, que já treinou a equipe entre 2004 e 2005. Apesar de chegar para comandar a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro da Séria A, o novo comandante do time tricolor terá muito trabalho até o final do ano. Para garantir uma vaga na Libertadores da América do próximo ano, Leão terá que tirar o máximo que puder do elenco para conseguir pelo menos uma vaga na competição sul-americana.

Leão é a solução?

Leão, que estava desempregado desde o fim do ano passado, fará sua segunda passagem pelo clube. Na primeira oportunidade como técnico no Tricolor, o novo comandante são paulino teve um aproveitamento de 69% dos pontos. Na época, Leão contabilizou 27 vitórias, 12 empates e apenas 6 derrotas. No entanto, o treinador chega em outro momento e não terá vida fácil. Neste ano, Paulo César Carpegiani e Adilson Batista tentaram, mas não conseguiram emplacar boas vitórias e caíram.

publicidade:

Para o diretor de futebol do São Paulo, a experiência e o currículo de Leão pesaram na hora da sua contratação. “O Leão se encaixa perfeitamente no que desejamos. É um técnico vitorioso, de comando e com forte identificação com o torcedor. Além disso, claro, temos como referência seu excelente trabalho deixado no clube”, contou o diretor Adalberto Batista.

Leão já estará no banco nesta quarta (26), quando o São Paulo encara o Libertadores pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na primeira partida, o Tricolor venceu os paraguaios por 1 a 0, no Morumbi.

Luis Fabiano volta para o São Paulo

Leão contará com a ajuda de Luis Fabiano para deslanchar na reta final do Brasileirão.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook