Atualizado em: 29 agosto 2012

Lance Armstrong: História, Doença e Vitórias

Lance Armstrong um ciclista conhecido no mundo todo, por fazer historia por ter ganhado 7 vezes o tour da França o único ate os dias de hoje.
Você Sabia?
Que Lance Armstrong é um ciclista americano, recordista por vencer o Tour de France sete vezes consecutivas (1999-2005), logo após ter-se restabelecido de um câncer. Lance é também fundador da Lance Armstrong Foundation, organização que auxilia vítimas de câncer.

lance-armstrong um exemplo para o esporte mundial.

Lance Armstrong é o ciclista mais famoso do história e um dos que representam tantas histórias de superação que vemos por aí. Lance, nascido em 1971, superou a adversidade de um câncer para entrar na história como o maior vencedor do tour de France, por 7 vezes consecutivas, tudo isso depois de se recuperar de um câncer.

Além disso, sua vida é marcada por polêmicas, já que foram descobertos usos de substâncias ilícitas que Armstrong usou para aumentar seu desempenho.

publicidade:

Historia

A infância de Armostrong já foi difícil: seu pai o abandonou, e sua mãe teve que ter até 3 empregos para sustentar Armostrong. Além disso, ele começou a praticar esportes desde cedo, começando pela natação, o que ajudou ele a desenvolver seu corpo para depois explodir no ciclismo.

Começo da Carreira

Ele começou a competir em competições locais, até que foi galgando títulos e participações em outras competições: venceu o Campeonato do Mundo de Ciclismo em estrada com 21 anos, em 1993, tendo iniciado sua carreira como profissional pela Motorola em 1992, na clássica competição San Sebastián, quando terminou em último lugar, prova que depois venceu em 1995.

A doença

No Circuito de Oslo ele impressionou os profissionais, pois mostrou uma garra de vencer muito grande. Em 1995, vence sua primeira Tour de France, mas começa a sentir coceiras, e o diagnóstico estava feito: câncer de testículo e dois tumores, do tamanho de bolas de golfe, em um pulmão e no cérebro. Ele não desistiu: começou a lutar contra o câncer, mesmo com contrato rescindido e tendo que vender seus pertencer.

Em 1996, curado, regressa para depois vencer novamente a Tour de France, impressionando a todos. Ele funda a Fundação Lance Amstrong e vence mais provas, até sua aposentadoria definitiva em 2009. O doping, infelizmente, tirou um pouco de brilho de Lance, embora seja questionado. Dessa batalha ele desistiu, sendo considerado um dos maiores atletas, mesmo com seu questionável doping.

Fotos de Lance Armstrong

lance-armstrong-mens-health-cover-01lance-armstrong-and-george-hincapielance-armstrong-11lance-armstrong-02lance-armstrong_2480532lance-armstrong (1)lance8lance5lance_armstrong_and_jan_ullrichlance_armstrong_-2009_tour_of_california1lancelace_lance_armstrong_tour_de_france_2009_photolance-armstrong

Vídeo sobre Lance Armstrong

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook