Atualizado em: 10 junho 2010

Kobe Bryant – Wikipedia


A enciclopédia virtual Wikipédia afirma que este cara, uma fera no basquete, nasceu no estado americano da Filadélfia, em dezembro de 1978.

E também afirma que o dom para as cestas que faz vem de uma herança genética já que ele é filho do ex-jogador e técnico de basquete Joe Bryant.

publicidade:

Atualmente, ninguém tem conseguido segurar, nas quadras, Kobe Bryant, que tem sido considerado o melhor jogador de basquete do mundo pela agilidade com que conduz as jogadas.

Além de muito bom no que faz, Kobe Bryant foi primeiro a ser escolhido na escola direito para compor a liga norte-americana de basquete.

FAMA

Kobe junto com uma equipe brilhante conduziu o time Lakers a três campeonatos seguidos na NBA e foi em 2003 que ele se tornou a celebridade do Lakers, sendo o cestinha (o que mais fez pontos) por temporadas à fio nos jogos da NBA.

Recordista dele mesmo, inúmeras vezes fez sozinho, centenas de pontos em uma única partida, o que comprova ser ele merecedor do título de melhor do mundo.

CRISE

Numa de suas viagens para jogar, realizada no estado do Colorado, ele foi acusado de ter estuprado uma funcionária de hotel. Isso foi em 2003.

Kobe disse que manteve relações sexuais com a mulher, mas não se tratou de estupro. O processo foi retirado da justiça.

CARREIRA

Embora tenha que afirne que ele já viveu tempos melhores, Kobe Bryant prossegue titular nos jogos da NBA. E agora em 2010, um problema de saúde o tirou das jogadas destas temporadas.

Tornou-se um milionário e já foi o jogador mais caro da liga de basquete.
Em 2009, com suas jogadas brilhantes, levou o Lakers ao título da NBA e, ganhando também o seu quarto campeonato na carreira.

Sua fama rende lucros tanto que o seu uniforme de Kobe foi o mais vendido nos Estados Unidos.

Agora em 2010, em um jogo, se tornou o maior cestinha da história do Los Angeles Lakers.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook